iPhone 8 será maior do que o iPhone 7 em todos os aspetos

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O futuro iPhone 8 tem tudo para ser um dos equipamentos mais rumorados de toda a história. Ainda nem os iPhone 7 e iPhone 7 Plus haviam sido apresentados oficialmente, já se começava a falar na edição comemorativa dos dez anos desde o lançamento do primeiro iPhone.

Agora que nos aproximamos a passos largos da sua apresentação oficial, os rumores tendem a ser cada vez mais assertivos. Neste momento parece já haver um certo consenso relativamente a alguns aspetos do design do novo iPhone 8, nomeadamente na disposição vertical da sua câmara dupla.

Vê também: “A próxima revolução tecnológica não virá da Apple” – Steve Wozniak

Mas a principal inovação deste novo smartphone parece estar reservada para a sua parte frontal. Para além da tão pedida adoção de um ecrã OLED, este deverá ainda possuir margens bem reduzidas. Uma tendência que se começa já a ver em vários equipamentos de topo no mercado.

Isto permitirá à Apple aumentar a dimensão do seu ecrã e ainda assim manter uma estrutura mais pequena que a do iPhone 7 Plus, por exemplo. Ainda assim, sabe-se agora, que as dimensões do novo iPhone 8 serão maiores do que as do seu antecessor em todos os aspetos.

As dimensões do novo iPhone 8

Informações obtidas em exclusivo pela iDrop News junto de fontes próximas à produção do novo iPhone 8, vêm-nos informar das dimensões físicas do futuro smartphone da Apple. As suas dimensões serão as seguintes: 143.59 x 70.94 x 7.57 mm.

Com efeito, o novo iPhone 8 será mais alto, mais largo e mais grosso do que o seu antecessor iPhone 7. Todavia, essas diferenças não serão assim tão grandes. Exemplo disso é o facto de, apesar do seu ecrã de 5.8 polegadas, o mesmo conseguirá ser mais pequeno que o iPhone 7 Plus com um ecrã de 5.5 polegadas.

iPhone 8 será mais pequeno que o Galaxy S8

Quando comparado com os seus arqui-rivais Galaxy S8 e Galaxy S8+, o novo iPhone 8 leva vantagem sobre ambos. Embora com um ecrã da mesma dimensão do Galaxy S8, o novo produto da Apple conseguirá ser mais pequeno que o flagship da Samsung.

A confirmarem-se todos estes rumores, o novo iPhone 8 representará a maior revolução estética dos últimos três anos. Desde a apresentação do iPhone 6 que os equipamentos da Apple possuem um design muito semelhante. Importa ainda referir que os iPhone 7S e 7S Plus serão muito semelhantes à atual geração, mas os mesmos serão ofuscados por este novo iPhone 8.

Outros assuntos relevantes:

Exclusivo: Huawei não confirma Nova 2 em Portugal

Essential Phone: Esta é razão pela qual o smartphone é tão importante

Google: É demasiado caro saber se homem ganha mais do que mulher

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.