iPhone 8: novos renders mostram o futuro smartphone da Apple

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A edição comemorativa dos dez anos de iPhone é cada vez mais um tema assíduo no panorama tecnológico. Aquele que tem vindo a ser apelidado de iPhone 8 está cada vez mais próximo de ser apresentado e isso faz com que se esperem rumores e fugas de informação cada vez mais assertivas.

Os últimos dias têm sido dominados pelo suposto design do futuro iPhone 8. Devido à remoção do seu botão home frontal, resta agora a dúvida onde irá ser incorporado o seu sensor de impressões digitais. Ora, tendo por base os mais recentes renders do iPhone 8, esse sensor biométrico estará por debaixo do ecrã do novo smartphone da Apple.

Vê também: renders de hoje não refletem essa possiilidade.

De realçar que as imagens hoje divulgadas apresentam um iPhone 8 com uma capa protetora. Isto significa que aquele orifício na traseira do equipamento é destinado ao logótipo da Apple e não ao seu sensor de impressões digitais.

De resto, mantém-se uma certa coerência em todos os últimos rumores relativos ao design do novo iPhone 8. Vemos uma dupla câmara traseira numa disposição vertical e um ecrã de margens praticamente inexistentes.

Restantes rumores relativos ao iPhone 8

O novo iPhone 8 irá, supostamente, ser uma verdadeira revolução. Para além de um design completamente novo e novos materiais de construção, outras melhorias estão na calha. Desde logo o carregamento sem fios, há muito pedido pelos utilizadores, e que agora se torna concretizável graças à sua construção em vidro.

iPhone 8 irá finalmente contar com um ecrã de tecnologia OLED

Também o seu ecrã irá finalmente migrar para os OLED. Desde há muito que a Apple se tem mantido pelos ecrãs IPS LCD, e com a migração para ecrãs OLED é esperada uma qualidade de imagem ainda melhor que o habitual. Fala-se ainda que o iPhone 8 possa contar com novas tecnologia na sua câmara, como o reconhecimento facial, embora esta tecnologia se tenha mostrado pouco segura.

Tudo isto são rumores e muitos mais ainda surgiram até que o smartphone seja finalmente oficializado. Esse momento é esperado que ocorra em setembro próximo, juntamente com os novos iPhone 7S e iPhone 7S Plus.

Outros assuntos relevantes:

OnePlus 5: Esta é a primeira fotografia tirada com a sua câmara

Snapdragon 845 poderá ser o processador do futuro LG G7

O humor regressa à TV com a segunda temporada de Master of None

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.