iPhone 7: Tudo o que precisas de saber antes de comprar

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.
Direitos: Dom Esposito
Direitos: Dom Esposito

O Apple iPhone 7 - e iPhone 7 Plus - serão apresentados oficialmente no dia 7 de setembro e eu, Rui Bacelar, estarei em directo juntamente com o pessoal do Kioske da Maçã para comentar a apresentação da Apple. Marca já no teu calendário, dia 7 de setembro às 18:00h de Lisboa ficaremos a conhecer os novos iPhones, quem sabe um Apple Watch 2 e mais, muito mais! (Ou pelo menos é o que espero).

Bom, o que não faltam são teorias sobre o que o Apple iPhone 7 terá e não terá, desde uma nova câmara dupla até à eliminação do jack de 3.5mm para os teus headphones/earphones. Ora, a menos de dois dias da sua apresentação oficial é altura de estar entusiasmado, não é todos os dias que o mundo para para assistir ao lançamento do novo smartphone que vem definir o rumo do mercado e vem ditar aquilo que os consumidores vão comprar.

Jack de 3.5 mm

De acordo com a esmagadora maioria dos rumores, o iPhone 7 abdicará de uma das mais populares portas nos dispositivos eletrónicos. Pelos vistos está na hora de dizer adeus ao jack de 3.5 mm, uma tecnologia aparentemente ultrapassada. Segundo vários relatos da KGI Securities, uma das fontes mais seguras de informações sobre a Apple, esta porta vai mesmo desaparecer.

Segundo consta, a Apple deverá incluir um par de earphones que podem ser utilizados na porta Lightning dos novos iPhone 7 e iPhone 7 Plus, algo que os novos equipamentos da Beats também já fazem. Portanto, se quiseres um par de headphones com qualidade superior aos earphones incluídos prepara-te para gastar um pouco mais.

Adeus caro jack, foi bom conhecer-te
Adeus caro jack, foi bom conhecer-te

Mas, para além dos óbvios motivos lucrativos que ditarão o fim do jack que motivos estão por trás desta decisão? Segundo consta, o espaço poupado será utilizado para criar uns altifalantes maiores no iPhone 7, ou pelo menos com uma maior caixa de ressonância para que o som tenha mais corpo e equilíbrio. Menos mal...

Câmara Fotográfica

A grande mudança/inovação do iPhone 7 será bem visível esteticamente. Isto porque deveremos ter dois sensores fotográficos a coroar a traseira do iPhone 7 Plus. Poderemos ter também aqui um verdadeiro zoom óptico, além da estabilização ótica da imagem que já exista na geração anterior e até o flash será redesenhado para uma melhor performance em condições de baixa luminosidade.

Eu continuo a achar que a parte mais importante de qualquer câmara está atrás dela, é o fotógrafo em si que cria uma boa fotografia. A máquina apenas torna possível a visão do fotógrafo e captura-a, mas isto é a minha simples opinião.

iPhone 7 Plus iPhone 7 leak 5

Novas Cores

O clássico Cinza Sideral pode desaparecer e dar lugar uma nova tonalidade escura, o Preto Profundo ou "Piano Black" mas se achas que o este iPhone 7 é muito escuro para ti, temos boas notícias, a nova tonalidade de Azul poderá chegar também ao mercado.

Recapitulando, para além do Dourado, Rosa Dourado e Branco poderás escolher o teu iPhone 7 em Azul e "Piano Black", ainda que isso signifique dizer adeus ao Cinza Sideral. Mas será que isto importa? O mais provável é usares uma capa de qualquer forma, ainda que estes novos iPhone's possam ser resistentes à água (certificação IP68).

Especificações, Bateria e Miscelânea

De acordo com os últimos rumores a próxima geração de Apple iPhone's terá um novo e mais potente processador, o Apple A10 será o novo coração dos iPhone 7 e iPhone 7 Plus. Mais rápido, mais potente e com até 3GB de memória RAM (nem sei para quê se os iPhone's nunca foram lentos). É sempre bom ver novos artigos, com melhores características e cada vez mais potentes!

Este novo processador também deverá ser mais económico para que possas jogar Pokemon Go durante mais uns minutos ou tirar mais umas quantas selfies e navegar nas redes sociais. A bateria, essa poderá crescer um pouquinho, mas não acalentem muitas esperanças.

Preços? É melhor não perguntar, pelo menos para já! Até dia 7, conto contigo para assistir à apresentação em directo dos iPhone 7 e iPhone 7 Plus!

Talvez queiras ver:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.