iPhone 7 deverá trazer um processador A10 a 2.4GHz, resistência à água e o modelo Plus contará com 3GB de RAM

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A cada dia que passa estamos cada vez mais próximos de conhecer oficialmente os novos iPhone 7 e iPhone 7 Plus. Com a sua apresentação marca já para o próximo dia 7 de setembro, todo o entusiasmo em torno destes novos equipamentos deverá pois saltar para um outro patamar, com as já habituais filas de espera às portas das Apple Store para adquirir o novo modelo.

Vê também: iPhone 7 de 256GB chegará com EarPods lightning e adicional adaptador 3.5 jack na caixa

Embora este seja um par já há muito tempo rumorado, existirá sempre mais qualquer coisa a referir em relação aos mesmos até que sejam finalmente apresentados. Por isso mesmo, hoje somos presenteados com mais um rumor em tono das especificações dos novos iPhone 7 e iPhone 7 Plus.

A fonte das informações a serem relatadas é a KGI Securities, bem conhecida e confiável no que aos produtos da Apple respeita. Avançando, é então dito que o processador destes smartphones será bem mais rápido do que o dos seus antecessores, Ou seja, veremos um chip Apple A10, em ambos os equipamentos, com uma frequência de 2.4GHz,

Olhando agora para os esquemas de memórias a serem disponibilizados, mais uma vez é referido que os modelos deste ano possuirão três opções de armazenamento, 32GB, 128GB e 256GB. Quanto à sua memória RAM, o modelo de 4.7 polegadas de ecrã manterá os 2GB introduzidos em 2015, ao passo que o modelos Plus migrará para os 3GB de RAM, muito por culpa do módulo dual-camera que trará consigo.

Esse mesmo módulo terá um sensor de 12MP com zoom óptico, estabilização óptica da imagem e, curiosamente, ambos os modelos deverão trazer quatro flash LED´s, para um melhoramento dos resultados obtidos em condições de menor luminosidade.

Também o sensor de proximidade destes novos iPhone 7 será aprimorado. Além de melhorarem a sua distância de reconhecimento e tempos de resposta, estes novos sensores deverão suportar alguns gestos manuais. O sistema Force Touch da Apple deverá também sofrer algumas melhorias, contrariando com a manutenção das mesmas resoluções nos seus ecrãs.

A decisão da Apple em remover o jack 3.5mm dos seus equipamentos foi muitas vezes vinculada a uma suposta certificação IP. Pois bem, tudo parece indicar que tal se venha a tornar realidade, sendo agora dito que, de facto, estes iPhone 7 e iPhone 7 Plus possuirão certificação IPx7 que lhe permitirá sobreviver a uma profundidade de até um metro, durante 30 minutos.

Para terminar, há ainda que abordar novamente a paleta de cores a serem oferecidas para estes novos equipamentos. Segundo a KGI, o iPhone 7 chegará às lojas num total de cinco opções de cores sendo elas o Prateado, Dourado, Rosa e ainda dois esquemas de preto, o Dark Black e Piano Black. Sim, tudo parece indicar que a Apple irá abandonar o seu característico Space Gray.

A próxima quarta-feira será certamente um dia bem atarefado aqui pela 4gnews, graças ao que a Apple tem reservado para todos nós. Portanto não te desligues de nós, pois todas as informações relativas aos novos iPhone 7 serão aqui noticiadas pela nossa equipa assim que conhecidas.

Talvez querias ver:

  • Preços do iPhone 7 e iPhone 7 Plus são alegadamente revelados na China
  • iPhone 7: Tonalidade azul pode estar fora da mesa com a entrada de variante em preto
  • Supostas especificações dos iPhone 7 e iPhone 7 Plus revelam melhorias nas câmaras e nas baterias
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.