TP-link Neffos X1 e X1 Max

A TP-Link é certamente uma marca já bem conhecida por ti. Porém não no mundo mobile. E os novos TP-Link Neffos X1 e X1 Max prometem fazer desta marca um sucesso também neste mundo.

Depois de em Janeiro a TP-Link se ter estreado no mercado dos smartphones, apresentou hoje as suas novas apostas no mundo dos smartphones Android: o Neffos X1 e o Neffos X1 Max. Ambos os smartphones foram apresentados na IFA 2016, que está a decorrer até ao próximo dia 7, e estarão disponíveis a 199€ e 249€, respetivamente. Ainda não se sabe quando estarão disponíveis para venda mas acredita-se que já os possas ter neste último trimestre do ano.

   

Vê também: OnePlus 3 lidera a tabela de TOP 10 do AnTuTu BenchmarkTP-LINK Neffos X1 Max (1)

No que respeita a especificações técnicas, ambos os smartphones Neffox X vêm equipados com o processador octa-core MediaTek Helio P10, com 4GB de memória RAM e 64 GB de memória interna (expandível até 128 GB). O Neffox X1 está equipado com um ecrã IPS de 5 polegadas HD (720p) ao passo que o Neffox X1 Max tem um ecrã IPS de 5.5 polegadas a Full HD (1080p). Ambos os terminais estão também equipados com câmaras traseiras de 13 megapíxel com sensor Sony e com abertura de f/2.0. Têm também uma câmara frontal de 5 megapíxel que deverão ser suficientes para aquelas selfies de que tanto gostas. O único ponto negativo nestes terminais, são a bateria. Se até agora te apresentei umas especificações cativantes para o preço, certamente vais ficar um pouco desanimado sabendo que o Neffox X1 tem uma bateria de 2250 mAh e o Neffox X1 Max está equipado de uma bateria de 3000 mAh. Se este último terminal deverá dar para um dia de utilização média, o Neffox X1 poderá não dar para o mesmo período de tempo para utilizadores mais exigentes.

Não sei quanto a ti, mas foi com grande ânimo que escrevi este artigo pois é sempre motivante ver novas marcas (e com provas dadas do seu valor… well, não no mundo mobile) a apresentarem-nos smartphones com especificações excelentes a um preço bem cativante. Só espero que se nós tivermos oportunidade de fazer review a estes equipamentos, não nos desiludamos com o desempenho real destes que deverão ser uns grandes smartphones.

Talvez queiras ver:

Viaphonearena
FonteTP-Link
Estudante de Direito e amante de tecnologia. Tudo o que é inovador na vida atrai-me (menos comida muito "fora do normal"). No meio tecnológico, aprecio particularmente smartphones, computadores e automóveis. Integrar a equipa da 4gnews começou por ser um desafio pessoal e agora é um orgulho coletivo.