Estamos a uma distância considerável do lançamento do iPhone 18. Afinal esta geração só vai chegar ao mercado no longínquo ano de 2026.
No entanto, começamos a ter pormenores sobre uma grande alteração que a Apple vai fazer nesta sua série. A empresa de Tim Cook vai abandonar a Sony e adotar as câmaras produzidas pela Samsung.
iPhone 18 com sensor ultra grande angular com 48 megapixéis da Samsung
Em 2026, o iPhone 18 vai exibir orgulhosamente um sensor ultra grande angular com uma resolução de 48 megapixéis produzido pela Samsung. A informação chega através do analista Ming-Chi Kuo que avança que este módulo vai ter um tamanho de 1/1,26 polegadas.
O conhecido analista adianta ainda que a Samsung criou inclusive uma equipa apenas dedicada às exigências e necessidades da sua rival Apple. Parece que as duas marcas conseguiram ultrapassar a sua rivalidade no mercado e estabelecer uma parceria para a produção do smartphone icónico da Apple.
Recorde-se que atualmente o fornecedor de câmaras para o iPhone é a Sony, mas parece que em 2026 a situação vai mudar.
Infelizmente, estes são os únicos pormenores conhecidos. Mas tendo em conta os requisitos de qualidade exigidos pela Apple aos seus fornecedores, espera-se que o novo sensor ultrawide da Samsung tenha, no mínimo, a mesma qualidade que as unidades fornecidas pela Sony.
Coloca-se esta questão porque não existem informações sobre esta decisão da Apple. Por outras palavras, a empresa de Tim Cook pode ter baseado esta escolha nos custos, com a Samsung a apresentar preços mais competitivos, ou na qualidade das unidades fotográficas.
Mas antes de o iPhone 18 chegar, temos ainda o lançamento de duas gerações. O iPhone 16 previsto para ser lançado já em setembro deste ano e o iPhone 17 no próximo ano.