Depois de ter sido revelada uma imagem de uma capa protetora que dava conta de alterações no design do iPhone 17 Pro Max, eis que agora surge a primeira renderização com a novidade bem representada.
A imagem é uma cortesia do canal russo Wylsacom e mostra a barra localizada no canto superior do painel traseiro que vai passar a alojar os sensores da câmara do iPhone.
O design é semelhante ao apresentado pela série Pixel da Google, mas ainda assim é uma reformulação muito bem-vinda.
Afinal, a Apple não mexe no design do seu smartphone icónico há demasiadas gerações. Desde o iPhone 11 – lançado em 2019 – que o smartphone tem o módulo de câmara traseiro num formato quadrado a ocupar o canto superior esquerdo. O que foi mudando ao longo dos anos foi apenas o número de sensores integrado.
A nova renderização, na prática, mostra o que os rumores têm vindo a avançar nestas últimas semanas. Ao que tudo indica, a Apple também vai substituir a estrutura de titânio por uma de alumínio.
Os rumores avançam ainda que a marca pode substituir o vidro do painel traseiro por outro material, não especificado, mas apenas em algumas zonas.
O que já sabemos sobre o iPhone 17 Pro Max
De acordo com os rumores divulgados até agora é esperado que o iPhone 17 Pro Max chegue equipado com um ecrã OLED de 6,9 polegadas que vai contar com a tecnologia ProMotion – ou seja, uma taxa de atualização de 120 Hz.
O modelo vai abrigar no interior o processador A18 Pro. No entanto, o chip será ainda baseado no processo de 3 nm para que o preço deste modelo não sofra um aumento significativo. Se fosse baseado já no processo de 2 nm, a Apple seria forçada a fazer uma alteração substancial no preço de venda final ao público.
Ao que tudo indica, o iPhone 17 Pro Max assim como o iPhone 17 Pro vão estar equipados com 12 GB de memória RAM para lidarem melhor com os recursos Apple Intelligence. Os dois modelos vão também ter direito a três sensores de 48 megapixéis na sua configuração de câmara traseira.
A nova geração do iPhone só será lançada em setembro do próximo ano. Visto que estamos ainda a uma distância considerável, espreita a plataforma Amazon Espanha que conta com vários modelos do iPhone e alguns destes até estão em promoção.