O iPhone 16e está agora a chegar às mãos dos utilizadores e o feedback divulgado aponta para um problema irritante no novo smartphone.
De forma aparentemente aleatória, o áudio é cortado quando a fonte de som está ligada ao novo smartphone Apple através da ligação Bluetooth.
Problema acontece quando iPhone 16e está ligado a vários dispositivos
Os relatos dos utilizadores chegam através da plataforma Reddit e da comunidade de apoio ao cliente da Apple, tal como esclarece o site Phone Arena.
O que é contado é que o iPhone 16e quando está ligado a vários dispositivos através de Bluetooth sente dificuldades e o áudio é cortado subitamente. Este é um caso especialmente irritante para os utilizadores que usam smartwatch e auriculares em simultâneo.
Um dos relatos publicados na comunidade Apple explica ao pormenor a situação. Diz o utilizador JustAKidUKnow: “estou com problemas no meu 16e, mas notei que isso só acontece quando tenho mais de um dispositivo Bluetooth conectado”.
Na comunidade de apoio ao cliente da Apple, são vários os relatos de utilizadores que sentiram este mesmo problema. E todos garantem que quando desconectam o smartwatch ou o smart ring, o problema é resolvido. Por outras palavras, parece que o iPhone 16e quer que os utilizadores escolham o que querem usar: uns auriculares ou um smartwatch?
De acordo com os especialistas do mercado, este problema pode ser causado por um bug de software e não por um defeito no hardware. Nesse sentido, a solução passa obrigatoriamente por uma atualização.
No início desta semana, a Apple disponibilizou uma nova atualização para o iOS, contudo esta não inclui ainda uma solução para este bug. Talvez em abril, quando chega o iOS 18.4, a correção para este problema esteja já incluída.