A Apple tem olhado para as capacidades de zoom dos seus smartphones como uma característica apenas destinada aos modelos Pro. Mas com o iPhone 15 Pro Max foi mais além e colocou neste modelo uma lente de 120 mm que lhe confere zoom sem perda de qualidade até 5 vezes. No entanto, o iPhone 15 Pro mantém-se limitado a zoom de 3 vezes sem perda de qualidade.
iPhone 16 Pro deverá ter direto a lente de 120 mm
Segundo o analista Ming-Chi Kuo, a Apple quer igualar ambos os modelos Pro em 2024. Ao que é avançado por esta fonte, o iPhone 16 Pro também terá uma lente periscópica de 120 mm à semelhança do iPhone 16 Pro Max.
Desta forma a Apple tornará ambos os aparelhos igualmente capazes a nível fotográfico, como fez em versões anteriores. Nas previsões do analista, os envios de smartphones com esta câmara deverão crescer 160% anualmente.
Ming-Chi Kuo refere que a Huawei será um dos maiores clientes para este tipo de lente em 2024. O que significa que a procura por lentes periscópicas deverá crescer no próximo ano, com os smartphones P70 a contaram com este tipo de lentes.
Quanto à Apple, a decisão de não colocar uma lente periscópica no iPhone 15 Pro obrigou alguns utilizadores a comprar o modelo maior, que é consequentemente mais caro. A marca já provou no passado que consegue colocar as mesmas capacidades fotográficas em ambos os modelos e é expectável que o repita em 2024.
Isto significa, para quem está em dúvida entre o iPhone 15 e o iPhone 15 Pro Max, pode fazer sentido esperar pela próxima geração.
Editores 4gnews recomendam: