iPhone 16 Pro pode trazer a próxima grande inovação da Apple

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Embora estejamos a mais de um ano de distância do lançamento do iPhone 16 Pro, há já um rumor bastante promissor acerca deste equipamento. É colocada a hipótese de este ser o primeiro dispositivo Apple com o Face ID embutido no ecrã.

A ser isto verdade, estaremos perante a maior evolução tecnológica do iPhone nos últimos anos. Uma tecnologia que oferecerá um avanço significativo para a obtenção de um equipamento sem qualquer interrupção no seu ecrã.

Face ID embutido no ecrã apontado para o lançamento do iPhone 16 Pro

Esta não é a primeira vez que se especula que o iPhone 16 Pro estreie esta desejada tecnologia. Aliás, algumas fontes chegaram mesmo a apontar a sua implementação no iPhone 15 que será desvendado em setembro próximo.

iPhone 16 Pro

Agora, um novo relatório da publicação The Elec vem dar nova força à implementação desta tecnologia nos smartphones da Apple. Segundo o seu testemunho, o Face ID embutido no ecrã será estreado em 2024.

Como seria de esperar, esta tecnologia será exclusiva dos iPhone 16 Pro e iPhone 16 Pro Max. O seu alargamento para os modelos base acontecerá no ano seguinte, em 2025, com a apresentação da família iPhone 17.

Este costuma ser o modus operandi da Apple com as suas mais recentes inovações, logo é uma previsão fácil de se fazer e provida de mérito. No entanto, não passa disso mesmo, uma previsão, que só se confirmará com a apresentação dos produtos em causa.

Esta previsão chega precisamente no dia em que a Apple conseguiu a aprovação de mais uma patente alusiva a esta tecnologia. Um documento que nos revela de que modo irá a empresa implementar o Face ID debaixo do ecrã.

Para tal, a Apple colocará uma câmara por baixo do ecrã do iPhone 16 Pro capaz de capturar uma imagem correspondente à luz que passou pelo ecrã. Posteriormente, é-lhe aplicado um filtro digital com o intuito de remover a distorção provocada pelo ecrã.

Em contraponto, a The Elec avança que a implementação da câmara frontal debaixo do ecrã não se concretizará antes de 2026. Portanto, poderemos ter de aguardar até ao lançamento do iPhone 18 para recebermos um equipamento sem nenhuma interrupção no seu ecrã.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.