iPhone 16 Pro com taxa de atualização limitada a 80 Hz? Parece que sim

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Depois da pompa e circunstância do lançamento e do entusiasmo generalizado, eis que começam a surgir os relatos de problemas na nova série iPhone 16. Um dos “queixosos” é o leaker Ice Universe que afirma que a taxa de atualização de 120 Hz nos modelos Pro está limitada.

Don't confuse the elegance and fluency of animation. For example, the animation of iOS 18 is still elegant, but it is not smooth. Anyone can feel that iOS 18 still limits the refresh rate of most scenes to 80Hz. For Android users who are used to 120Hz, iOS 18 looks really not… pic.twitter.com/5RHeTWzHf8

— ICE UNIVERSE (@UniverseIce) 22 de setembro de 2024

Diz o conhecido leaker que o iPhone 16 Pro não roda nos supostos 120 Hz, mas antes nuns surpreendentes 80 Hz. Ice Universe aponta o dedo da responsabilidade ao iOS 18, ainda que o novo sistema operativo forneça rapidez na animação.

Mas o leaker salienta que os utilizadores Android habituados à taxa de atualização de 120 Hz vão reparar na diferença de suavidade, acrescentando que por essa razão é-lhe “difícil usar o iPhone 16 Pro Max como telefone principal”.

De acordo com as informações divulgadas até ao momento sobre esta situação, esta limitação da taxa de atualização serve para poupar a bateria dos novos modelos Pro do iPhone 16.

Até agora, a Apple não confirmou que a taxa de atualização está limitada, nem comentou quando diretamente confrontada com este assunto por vários meios de comunicação internacionais.

O iPhone 16 Pro está já disponível no site da Apple Portugal para pré-reserva por um preço a começar nos 1249 €. As entregas de equipamento começam a ser feitas a partir de 10 de outubro, se encomendares hoje.

Já o iPhone 16 Pro Max está disponível por um custo a começar nos 1499 € e se encomendares hoje, recebes o equipamento em casa a 17 de outubro.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt