Depois da pompa e circunstância do lançamento e do entusiasmo generalizado, eis que começam a surgir os relatos de problemas na nova série iPhone 16. Um dos “queixosos” é o leaker Ice Universe que afirma que a taxa de atualização de 120 Hz nos modelos Pro está limitada.
Diz o conhecido leaker que o iPhone 16 Pro não roda nos supostos 120 Hz, mas antes nuns surpreendentes 80 Hz. Ice Universe aponta o dedo da responsabilidade ao iOS 18, ainda que o novo sistema operativo forneça rapidez na animação.
Mas o leaker salienta que os utilizadores Android habituados à taxa de atualização de 120 Hz vão reparar na diferença de suavidade, acrescentando que por essa razão é-lhe “difícil usar o iPhone 16 Pro Max como telefone principal”.
De acordo com as informações divulgadas até ao momento sobre esta situação, esta limitação da taxa de atualização serve para poupar a bateria dos novos modelos Pro do iPhone 16.
Até agora, a Apple não confirmou que a taxa de atualização está limitada, nem comentou quando diretamente confrontada com este assunto por vários meios de comunicação internacionais.
O iPhone 16 Pro está já disponível no site da Apple Portugal para pré-reserva por um preço a começar nos 1249 €. As entregas de equipamento começam a ser feitas a partir de 10 de outubro, se encomendares hoje.
Já o iPhone 16 Pro Max está disponível por um custo a começar nos 1499 € e se encomendares hoje, recebes o equipamento em casa a 17 de outubro.