Ultimamente tem havido vários relatos sobre problemas de funcionamento na nova geração do iPhone 15.
Estas notícias têm levado alguns utilizadores a adiar a compra dos novos modelos, sobretudo no mercado chinês. Nesta região crucial para a Apple, as vendas iniciais caíram 4,5% face ao modelo anterior.
iPhone 15 enfrenta a inesperada concorrência da Huawei no mercado chinês
Problemas no ecrã e de sobreaquecimento têm estado a assombrar as vendas da nova geração do iPhone 15, um pouco por todo o mundo, mas especialmente na China. Mas, de acordo com dados divulgados sobre este mercado, a Apple está também a sofrer uma forte concorrência da renascida Huawei.
As vendas desta marca chinesa têm registado um aumento constante, especialmente na sua série Mate 60, com a empresa a prever vender entre 60 a 70 milhões de smartphones em 2024. Este é um aumento significativo, tendo em conta que em 2022 venderam cerca de 30 milhões de unidades.
Segundo alguns analistas do mercado, os consumidores chineses têm vindo a adiar a compra de um novo iPhone, ou pior, optaram antes por adquirir o rival Huawei. Neste mercado que é crucial para qualquer marca, a Apple registou uma queda de 4,5% nas suas vendas iniciais com a última geração do seu smartphone icónico.
Receita da Apple pode não ser afetada por esta queda
Mas ainda que as notícias sobre o mercado chinês sejam preocupantes, a Apple pode não sentir esta queda, de forma significativa, na sua receita. Tudo porque, a nível global, os seguidores da Apple estão a optar por comprar o modelo mais avançado da nova geração.
O iPhone 15 Pro Max está a registar um bom ritmo de vendas, apesar de o tempo de espera para o receber ser de quase três semanas. Ao vender mais unidades do seu modelo mais caro, a Apple vai conseguir equilibrar as suas contas.
Por outro lado, o iPhone 15 está a ter um sucesso significativo na Índia, outro mercado crucial pelo seu tamanho imenso. E o iPhone 15 Plus está também a registar uma procura maior que o seu antecessor.
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