Na geração 14 do iPhone, a Apple operou melhorias no ecrã no que respeita à tecnologia ProMotion e brilho.
Ao que tudo indica, a marca prepara-se para fazer ainda melhorias, sendo que o iPhone 15 Ultra pode chegar ao mercado equipado com um ecrã que fornece um incrível brilho máximo de 2.500 nits.
Ecrã do iPhone 15 Ultra pode fornecer um brilho máximo de 2.500 nits
O ecrã dos modelos Pro do iPhone 14 trazia consigo várias melhorias. Não só a tecnologia ProMotion foi melhorada para facilitar a funcionalidade Always-On-Display, como também o brilho foi aumentado.
O limite máximo de brilho dos ecrãs dos iPhone 14 Pro e Pro Max atinge os 2.000 nits. Mas parece que a Apple quer aumentar ainda mais este valor. De acordo com o leaker ShrimpAplePro, o ecrã do iPhone 15 Ultra pode chegar ao mercado com um brilho máximo de 2.500 nits.
Esta funcionalidade, no entanto, pode ficar limitada ao modelo mais avançado do iPhone 15. A Apple vai manter a sua estratégia de diferenciar os modelos base dos modelos Pro na nova série 15 e pode também inclusive conferir atributos exclusivos à sua versão Ultra.
Recorde-se que rumores anteriores deram já conta de que apenas o iPhone 15 Ultra deverá ser equipado com um sensor periscópio que traz consigo um zoom ótico aprimorado, assim como também será o Ultra a ter a entrada USB Tipo-C com velocidades mais rápidas de transferência de dados.
Mark Gurman aponta para a possibilidade de Apple acabar com modelo Plus
Entretanto, na rede social Twitter, recentemente Mark Gurman, jornalista da agência Bloomberg sugere que a Apple pode descontinuar o modelo Plus.
De acordo com o conhecido jornalista, e também com todos os dados de mercado revelados até ao momento, tanto a versão mini do iPhone como a Plus não tiveram muito sucesso entre os utilizadores, registando vendas que ficaram aquém das expetativas.
Nesse sentido, o jornalista avança que a Apple poderá ter a seguinte constituição de série para o iPhone 15: um modelo base, dois Pro e o já muito falado iPhone 15 Ultra.
Editores 4gnews recomendam: