Apple Watch Ultra com ecrã micro LED só em 2025

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Muitos são os rumores que apontam para que o Apple Watch Ultra ganhe um ecrã micro LED que irá ser mais eficiente em energia e fornecer melhor visualização em ambientes no exterior.

Mas parece que os utilizadores vão ter de esperar mais do que se previa para ter este tão desejado painel. O Watch Ultra da Apple só terá ecrã micro LED em 2025.

Apple Watch Ultra com ecrã micro LED? Sim, mas só em 2025

Apple Watch Ultra
Ecrãs micro LED no Apple Watch Ultra podem chegar mais tarde do que se esperava Crédito@Apple

Muitos foram os rumores que, nas últimas semanas, avançaram que a Apple iria equipar o seu Watch Ultra com um ecrã micro LED. E tal iria acontecer já na próxima geração do smartwatch a ser lançada este ano.

Mas Ross Young, da Display Supply Chain Consultants, garante que ainda não é este ano que vamos ver o smartwatch com este atributo. O conhecido analista concorda que esta é uma característica que vamos ver no Watch Ultra, mas apenas no modelo que for lançado em 2025.

While everyone else reported that the MicroLED Apple Watch would launch in 2024, we remained steadfast that it would be 2025, now essentially confirmed by its MicroLED supplier Osram: pic.twitter.com/gI9T6xcKfU

— Ross Young (@DSCCRoss) 7 de fevereiro de 2023

Young apoia a sua previsão no fornecedor da Apple, Osram, naquilo que parece ser um documento da empresa que especifica que a tecnologia micro LED apenas será trabalhada em 2025.

Esta é uma tecnologia muito desejada pelos utilizadores e as razões para isso acontecer são os benefícios que traz consigo. Por exemplo, este ecrã é bastante mais eficiente a nível energético. Ora se tivermos em conta que atualmente o Watch Ultra fornece de até 60 horas de autonomia, com este recurso pode ir ainda mais longe.

Outra vantagem é que permite um brilho máximo mais elevado, o que é sempre bem-vindo em equipamentos deste género que são mais utilizados em ambientes ao ar livre, com mais exposição à luz solar.

Razões para o adiamento do micro LED no Apple Watch Ultra

Quanto ao suposto adiamento da integração do recurso, tal poderá ficar a dever-se a dois fatores. Em primeiro lugar, a produção de um smartwatch com ecrã micro LED vai ser significativamente mais cara para a Apple, assim como o preço de venda final será também mais elevado.

Por outro lado, várias fontes dão conta de que a Apple está a redirecionar todos os seus esforços e recursos para o projeto do novo headset AR/VR da marca. Recentemente, a empresa de Cupertino colaborou com a Disney no desenvolvimento de conteúdo virtual.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt