À procura de um novo Mac? Apple pode ter más notícias para ti

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Onde há fumo há fogo, é o que se costuma dizer. Esta é uma máxima que também vale para os rumores da indústria tecnológica. E quando começa a não haver fumo, é porque provavelmente não haverá fogo.

Se estás à espera do lançamento de um novo Mac ainda para o que resta de 2022, a Apple pode ter más notícias para ti. É que segundo os mais recentes dados da Bloomberg, tal não vai suceder.

Apple não deve lançar novos Mac em 2022, segundo a Bloomberg

Ao longo das últimas semanas falou-se da possibilidade de a Apple lançar os Novos MacBook, Mac Pro e Mac mini ainda em 2022. Na newsletter Power On, Mark Gurman afirma que tal não vai acontecer.

apple

Segundo esta fonte, a Apple terá decidido esperar até ao próximo ano para lançar novos Macs. Recorde-se que a base dos novos produtos seria o system-on-chip M2, com versões mais potentes do mesmo.

“Disseram-me que a Apple pretende apresentar os modelos atualizados - incluindo versões baseadas no M2 dos MacBook Pros de 14 e 16 polegadas - no primeiro trimestre de 2023", afirmou Mark Gurman na publicação.

Estas afirmações fazem sentido nesta altura, já que não existem fugas de informação sobre o facto de os M2 Pro, Max ou Ultra estarem prontos para lançamento. Estes serão os processadores dos modelos mais potentes.

Novos iMac e Mac Mini não parecem ser as prioridades da Apple

Mas recorde-se que o Mac mini e o iMac redesenhado estão disponíveis no mercado apenas com processador M1. E seria interessante para quem quer comprar um novo produto, ter opções destes produtos com M2.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.