Apple marca evento especial para o próximo dia 5 de junho

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Como já é sabido pelos seguidores do mundo Apple, a edição deste ano da conferência WWDC arrancará no dia 5 de junho. Será nesse dia que acontecerá a apresentação das novas versões do software da empresa, porém, há algo especial também na calha.

Ao consultarmos o calendário da WWDC 2023, verificamos a existência de um "evento especial no Apple Park". Este irá preencher todo o dia de 5 de junho e muitos acreditam que será dedicado ao novo dispositivo de Realidade Aumentada da Apple.

Evento especial dedicado à apresentação do dispositivo de Realidade Aumentada / Virtual?

Como seria de esperar, a Apple ainda não confirmou o teor deste evento especial. Todavia, várias fontes acreditam que esteja relacionado com o sistema operativo xrOS e o dispositivo de Realidade Mista da Apple.

Apple WWDC

O xrOS será, ao que tudo indica, o sistema operativo que equipará o novo produto da tecnológica sediada em Cupertino. Será um dos momentos mais importantes da história da empresa, celebrando a sua entrada numa nova categoria.

Importa relembrar que são inúmeros os rumores a darem como certa a revelação do tão aguardado dispositivo de Realidade Mista da Apple em junho próximo. Portanto, há uma crença generalizada que este será efetivamente o palco para a sua apresentação.

O novo dispositivo da Apple, apelidado por alguns como Reality Pro, promete ser um gadget verdadeiramente impressionante. Aliás, vários analistas acreditam que terá o potencial para revolucionar o mercado da Realidade Virtual.

Em termos técnicos, o rumorejado Reality Pro será equipado por dois ecrãs micro OLED desenvolvidos pela Sony com resolução 4K. Chegará equipado por dois processadores desenvolvidos pela TSMC, 12 câmaras e uma vasta panóplia de sensores para rastrear os movimentos da cabeça dos utilizadores.

Toda esta tecnologia não sairá barata, como se constata pelos rumores que apontam para um preço de venda a rondar os 3000 dólares. Não será, definitivamente, um gadget para as massas, mas promete deixar muitos a salivar por ele.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.