Novo iPad Mini pode chegar ainda em 2023

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Apesar de o mercado global de tablets mostrar sinais de estagnação na segunda metade de 2023, a Apple parece ir contra a corrente. Um novo relatório do DigiTimes sugere que a empresa pode estar a preparar o lançamento de um iPad Mini de sétima geração, previsto para o último trimestre do ano.

Este lançamento promete alavancar a quota de mercado da Apple, proporcionando uma nova opção no segmento dos tablets. As expectativas estão elevadas quanto às especificações do novo iPad Mini 7. A versão anterior, o sexto modelo, é comandada um processador A15 Bionic.

iPad Mini 6
iPad Mini 6

A16 ou A17 Pro são opções para o processador do iPad Mini 7

Existe uma boa probabilidade de o novo modelo chegar com os mais recentes A16 ou A17 Pro, presentes nos mais recentes modelos de iPhone 15 e iPhone 15 Pro. Adicionalmente, a Apple pode ainda estar a preparar atualizações nas câmaras frontais e traseiras do modelo.

Anteriores rumores sugerem a introdução do Photonic Engine nos tablets da Apple pela primeira vez, algo que poderá trazer boas vantagens para a experiência do utilizador. Outras potenciais atualizações incluem conetividade Wi-Fi 6E e Bluetooth 5.3, tecnologias já presentes nos mais recentes modelos de iPad Pro.

Numa altura em que o mercado de tablets enfrenta pouca tração, a Apple pretende solidificar a sua posição. A empresa já mostrou a sua capacidade de inovar e adaptar-se, lançando produtos que correspondem às expectativas dos consumidores.

O lançamento do iPad Mini 7 pode ser mais um passo nesta direção, contribuindo para um aumento nas vendas e uma presença mais forte no mercado, rivalizando com outras marcas e definir novos padrões na indústria.

A Apple não mostra sinais de abrandar, com vários produtos em desenvolvimento. O calendário de produtos de lançamentos futuros, como o novo iMac em 2023 e o aguardado Apple Vision Pro em 2024. Este último é um lançamento muito aguardado na realidade aumentada e virtual.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.