iPhone 15 Pro chegará com USB-C e outras melhorias muito importantes

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A próxima linha de topos de gama da Apple já dá bastante que falar, pese embora a sua apresentação esteja programada apenas para setembro de 2023. Entre os modelos a serem revelados está o iPhone 15 Pro que voltará a ser um dos mais interessantes.

Tal como aconteceu este ano, os dois modelos Pro contarão com algumas características que não encontraremos nos modelos base da linha iPhone 15. São essas diferenças que motivam o mais recente relatório da agência TrendForce.

iPhone 15 Pro serão os primeiros a migrar para o USB-C

Uma das novidades mais aguardadas pelos utilizadores iPhone é a adoção da entrada USB-C. Essa novidade irá finalmente concretizar-se em 2023 por força das novas regras impostas pela União Europeia, tal como reitera o relatório da TrendForce.

iPhone 15 Pro

Esta agência vem assim corroborar dados avançados anteriormente por outras fontes ligadas aos desígnios da Apple. No entanto, continua por esclarecer se esta transição será exclusiva dos iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max (Ultra) ou se os demais modelos também o farão.

iPhone 15 Pro Max chegará com lente periscópica

O modelo mais potente desta família ainda gera algumas dúvidas relativamente à sua designação. Embora tenhamos outras fontes a referirem-se a este modelo como iPhone 15 Ultra, a TrendForce continua a apelidar o smartphone de iPhone 15 Pro Max.

Ainda conforme os dados desta agência, o iPhone 15 Pro Max terá um trunfo que não encontraremos nos demais modelos desta linha. Em causa está a utilização de uma lente periscópica, uma estreia nos dispositivos móveis da Apple.

Graças a esta tecnologia, o iPhone 15 Pro Max oferecerá zoom de até 10x ou mais sem perda de qualidade. Será uma significativa evolução face aos atuais smartphones da Apple que oferecem apenas zoom ótico de até 3x.

A lente principal dos dois iPhone 15 Pro será alvo de outra melhoria ao adotar um design "8P". Ao que tudo indica, este elemento ótico extra possibilitará um melhor desempenho destas câmaras.

Modelos Pro contarão agora com 8 GB de RAM

Outro ponto revelado pela TrendForce é a atualização para 8 GB de RAM nos dois modelos iPhone 15 Pro. Será um salto de 2 GB face ao atualmente oferecido pela linha iPhone 14 Pro.

No que concerne aos iPhone 15 base, estes permanecerão com 6 GB de RAM. Bem sabemos que a memória RAM não costuma ser decisiva no desempenho do iPhone, mas é sempre bom sabermos estes pormenores.

Para finalizar, relembrar que a estratégia do uso de diferentes processadores nos iPhone será repetida pela Apple em 2023. Isto significa que os iPhone 15 e iPhone 15 Plus chegarão com o A16 Bionic, ao passo que apenas os iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max receberão o A17 Bionic.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.