Apple: ecrãs maiores na série Watch Series e Ultra só em 2024

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

O Apple Watch Series 8 não trazia consigo novidades significativas e parece que a próxima geração 9 seguirá a mesma estratégia.

Só em 2024 é que veremos mudanças drásticas, como por exemplo ecrãs maiores, tanto na série Watch X como no modelo Ultra.

Apple só vai integrar ecrãs maiores nos seus smartwatches em 2024

Apple Watch Ultra
Apple Watch Ultra pode ganhar um ecrã de 2,13 polegadas Crédito@Apple

Quando chegou em setembro do ano passado, a série Watch Series 8 surpreendeu pela ausência de novidades substanciais. Esta geração de smartwatches não passou por uma atualização estética e a nível de hardware, as mudanças foram poucas.

Mas, em contrapartida, a Apple apresentou ao mercado o seu novo Watch Ultra que chegou com argumentos que faziam a diferença, nos quais se inclui a autonomia de até 60 horas e a sua construção resistente a qualquer aventura.

Um novo relatório de análise foi divulgado hoje pela empresa Omdia e as notícias não são animadoras para os utilizadores dos smartwatches da apple. De acordo com as previsões desta empresa, a Apple irá manter a estratégia de alterar pouco na série Watch Series 9.

A mesma fonte prevê que apenas em 2024 poderemos ter novidades substanciais nesta série de produtos. A Omdia afirma convicta de que em 2024, tanto o Watch Series X como o modelo Ultra vão ter direito a ecrãs maiores.

Na prática, o smarwatch base passará de um ecrã de 1,9 polegadas para 2,04 polegadas, sendo que o painel terá tecnologia LTPO e consequentemente poderá ter melhorias na taxa de atualização.

A Omdia prevê também um ecrã maior para o modelo Ultra, de 2,13 polegadas e que será em 2024 que o modelo irá ganhar o painel micro LED. Mas, recorde-se, que tanto Mark Gurman da Bloomberg, como o analista Ming-Chi Kuo, fontes fiáveis da Apple, acreditam que este ecrã só chegará em 2025.

A empresa de análise prevê ainda que este ecrã do Ultra tenha uma resolução de 540 x 440 pixéis ou 556 x 452 pixéis e que seja capaz de fornecer um brilho e contraste maior para otimizar a visualização de informação em ambientes exteriores.

Apple Watch SE 3 com chegada prevista para 2024

A Omdia continua com as suas previsões e avança também que, em 2024, o Apple Watch SE 3 vai chegar com ecrãs do tamanho das séries Watch 8 e 9, ou seja, com 1,71 polegadas e 1,92 polegadas.

Por outras palavras, a empresa de análise aponta para que 2024 seja o ano em que a Apple irá apresentar novidades significativas na sua linha de smartwatches. A mesma empresa não avança a razão para a Apple não antecipar já a apresentação de algumas destas novidades em setembro de 2023.

Mas rumores recentes deram já conta de que a Apple está a concentrar todos os seus esforços e recursos humanos no desenvolvimento do seu novo headset AR/VR e que os restantes equipamentos do seu portefólio estão, por essa razão, em standby.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt