Realme 10 Pro+ confirma ecrã e design arrojados a chegar em 2022

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A Realme já confirmou a data de apresentação da gama Realme 10 no próximo dia 17 de novembro, na China. Porém, antes mesmo da apresentação oficial dos smartphones Android temos várias fugas de informação, com imagens promocionais, a confirmar as suas melhores caraterísticas técnicas.

O destaque de design vai para as margens curvas do smartphone, evocando os tempos áureos dos Samsung Galaxy S6 edge e a sua irreverência inconfundível.

Gama de smartphones Realme 10 será apresentada a 17 de novembro

Realme 10 Pro+

O melhor de tudo? Este será um dos smartphones mais acessíveis na sua categoria a chegar ao mercado internacional no início do próximo ano de 2023. O ponto de atração imediato é o ecrã, mas há muito mais a descobrir neste smartphone Android.

Em primeiro lugar, o Realme 10 Pro+ será o modelo flagship, o melhor da sua gama a chegar no final de 2022 ao mercado doméstico da China e ao mercado global no início de 2023. Ao longo desta peça temos várias das suas imagens promocionais.

Vidro e metal serão os materiais de construção do Realme 10 Pro+

Realme 10 Pro+

As margens curvas enquadram perfeitamente o ecrã OLED com alta taxa de atualização de 120 Hz com curvatura de 61º nas margens do ecrã. PAra além disso, temos cantos arredondados com 2,3 mm de espessura para o seu queixo, mais reduzido.

Segundo a fabricante, este look foi possível graças a um novo processo de construção apelidado “COP Ultra packaging process”, tal como a marca destaca nas imagens promocionais.

Realme 10 Pro+ 5G display specifications revealed.#Realme #realme10ProPlus5G pic.twitter.com/9dfNwV3YIX

— Mukul Sharma (@stufflistings) 8 de novembro de 2022

Acima vemos algum do material partilhado pelo leaker Mukul Sharma, fonte com ótima credibilidade. Aí, a sua partilha incide sobre o ecrã, respetiva construção e principais traços de design para o Realme 10 Pro+.

Margens retas e altifalantes duplos no Realme 10 Pro+

Wow 😍Realme 10 Pro+ 5G chin is just 2.3mm in size.#Realme #Realme10series #Realme10ProPlus5G pic.twitter.com/2fhDCcw9U9

— Mukul Sharma (@stufflistings) 8 de novembro de 2022

O queixo diminuto, de apenas 2,3 mm é rematado pela margem reta do smartphone, em metal. Aí encontramos um dos seus altifalantes, a porta USB do Tipo C, bem como o microfone principal e a porta para cartões micro-SD.

Por outro lado, na lateral direita temos o seletor de volume, bem como o botão On / Off (Power). Tudo a ladear a estrela, o ecrã de 6,7 polegadas de diagonal com resolução Full-HD+ e suporte para cores a 10-bit. Aí temos também o leitor de impressões digitais, embutido sob o painel.

As demais especificações técnicas carecem de confirmação pela Realme

Realme 10 Pro+ 5G has a secondary tempered high-strength glass to protect the device better if/when it falls.#Realme #Realme10ProPlus5G pic.twitter.com/uCzrF13euX

— Mukul Sharma (@stufflistings) 8 de novembro de 2022

Sabemos que o smartphone trará um reforço de proteção para o seu ecrã sob a forma de uma película secundária de vidro temperado já aplicada. Porém, as demais caraterísticas técnicas não foram ainda confirmadas pela fabricante.

Não obstante, segundo as fugas de informação, o telefone será comandado pelo processador Dimensity 1080 da MediaTek. Para além disso, terá até 12 GB de memória RAM e até 256 GB de armazenamento interno.

Dimensity 1080 é o provável chip para este smartphone Android

Contamos também com uma câmara principal de 108 MP + 8 MP + 2 MP (câmara tripla) na traseira. Já a sua câmara frontal deve contar com um sensor de 16 MP a perfurar o ecrã, ao centro.

Teremos ainda uma bateria de 5 000 mAh de capacidade com carga rápida a 67 W, para além do sistema operativo Android 13 da Google com a interface própria da marca, a Realme UI.

Realme 10 Pro 5G ( RMX3661 / RMX3663 ) &Realme 10 Pro+ 5G ( RMX3686 )Spotted on the NBTC & the Indian BIS certification with LCD display Side Fingerprint 👆 Lunch will be soon#Realme #realme10pro#Realme #Realme10Pro5G pic.twitter.com/2oC7W6h60f

— Techy Preacher ᵗᵖ   👽 👨‍💻 👑 (@TechyPreacher) 5 de novembro de 2022

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.