iPhone 14: vídeo mostra como serão os 4 novos smartphones da Apple

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Os novos iPhone 14 só serão apresentados no próximo mês de setembro, como é hábito na empresa de Cupertino. Mas a meses de antecedência, o design final dos equipamentos já estará decidido.

Esta segunda-feira, o leaker Sonny Dickson partilhou um vídeo onde mostra unidade modelo (dummies) dos iPhone 14. E estes vão ao encontro de tudo o que tem sido escrito sobre os futuros equipamentos.

iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max não terão notch

Regra geral, mantém-se o design da anterior geração. E embora o vídeo não tenha propriamente a melhor resolução, é notável que tanto o iPhone 14 Pro como o iPhone 14 Pro Max não têm notch.

Já subscreveste a newsletter 4gnews?

Recorde-se que são vários os rumores e fugas de informação sobre o facto de dois pequenos furos no topo do ecrã irem substituir a notch nos iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max. Já nas versões base, vai manter-se esta característica que perdura desde 2017.

Estas versões base também contam com uma diferença. O iPhone 14 mantém-se, mas o iPhone “mini” dá lugar à versão Max. O iPhone 14 Max será assim o modelo para quem quer mais ecrã e bateria, mas não quer os passos em frente e preço da versão Pro Max.

No vídeo podemos ver que os utilizadores não deverão sentir muitas diferenças no tato e construção do equipamento. As proporções das câmaras deverão ser igualmente extensas como na anterior geração.

Se esperavas um design muito diferente dos iPhone 14 face à anterior geração, parece que não será desta. Como sempre, devemos olhar para estes dummies com uma pitada de sal, já que as versões finais podem mudar ligeiramente.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.