Vivo vai trazer para o mercado especificação há muito desejada pelos utilizadores

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Um novo rumor está a avançar que a próxima geração premium de smartphones da Vivo pode fazer chegar às mãos dos utilizadores o carregamento rápido de 200 watts.

Esta é uma especificação muito desejada pelos utilizadores que permite carregar a bateria a 100% em apenas alguns minutos e que leva a Vivo a diferenciar-se no mercado.

Próximo flaghip da Vivo pode trazer carregamento rápido de 200 watts

O carregamento rápido transformou-se numa das especificações mais desejadas pelos utilizadores e, como não podia deixar de ser, quanto mais célere melhor. Ninguém duvida da utilidade desta especificação, sobretudo porque permite carregar o smartphone na totalidade em apenas alguns minutos.

E agora a Vivo prepara-se para fazer chegar ao mercado o suporte para carregamento rápido de 200 Watts. A informação está a ser avançada pelo leaker Digital Chat Station que adianta também que esta especificação pode ser já incluída no próximo flagship da marca.

De acordo com o conhecido leaker, o próximo terminal terá suporte para 20V/10A que terá uma saída máxima de carregamento de 200 watts. A mesma fonte acrescenta que este suporte vai também fornecer carregamento de 120, 80 e 66 watts.

Infelizmente, Digital Chat Station não revela qual será o modelo específico que vai ser lançado com esta característica tão desejada, limitando-se apenas a dizer que a bateria será maior que 4.000 mAh.

Vivo lança smartphone T2X com um das maiores baterias do mercado

Entretanto, a Vivo parece mesmo apostada em destacar a autonomia dos seus smartphones e recentemente lançou o modelo T2X que conta com uma bateria de 6.000 mAh, um das maiores disponíveis no mercado.

A marca adianta que o modelo fornece de até 20 horas de reprodução de vídeo contínua, além de que o carregamento rápido de 44 watts leva a bateria dos 0% aos 50% em 35 minutos.

Aos comandos do terminal está o processador Mediatek Dimensity 1300 SoC emparelhado com 8 GB de memória RAM LPDDR4X e até 256 GB de armazenamento UFS 3.1. Integra também um ecrã LCD IPS de 6,58 polegadas com uma taxa de atualização de até 144 Hz.

De resto, o Vivo T2X conta com uma configuração de câmara traseira dupla com um sensor primário de 50 megapixéis e um sensor macro com dois megapixéis de resolução. Para já, está apenas disponível no mercado chinês com um custo a começar nos 240 euros aproximadamente.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Redmi K50 Ultra: smartphone premium a caminho com algumas boas surpresas
  • Xiaomi Redmi Note 11T Pro atinge valor colossal de vendas em apenas 1 hora!
  • Este é o smartphone que tens de conhecer se prezas a tua privacidade
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt