iPhone 14 vai chegar com aumento de desempenho

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Nova geração iPhone 14 vai chegar com um aumento de desempenho, graças à memória RAM integrada.

Os modelos iPhone 14 e iPhone 14 Max vão contar com 6 GB de memória RAM, mas as variantes Pro juntam a esta capacidade o padrão RAM LPDDR5 que é bastante mais rápido e eficiente a nível energético.

iPhone 14 Pro e 14 Pro MAX com memória RAM LPDDR5

Continuam os rumores sobre a próxima geração de smartphones da Apple que será apresentada em setembro deste ano. Agora, as informações apontam para que todos os modelos cheguem com novidades na memória RAM, tanto no que respeita a capacidade como no tipo de padrão integrado.

Segundo o site MacRumors toda a linha iPhone 14 vai contar com 6 GB de capacidade na memória RAM. Mas, também neste ponto específico, a empresa de Cupertino vai diferenciar os modelos Pro dos não Pro.

De acordo com o conhecido site, as variantes mais avançadas iPhone 14 Pro e 14 Pro Max vão incluir o o padrão RAM LPDDR5 que se caracteriza por ser mais rápido, assim como é mais eficiente no consumo de energia.

Já os modelos que não têm Pro no nome, vão manter o padrão o padrão RAM LPDDR4X da geração anterior, ainda que ganhem mais 2 GB no que respeita à capacidade.

Contas feitas, os modelos 14 Pro e 14 Pro Max vão emparelhar o novo chip A16 Bionic com o padrão RAM LPDDR5, o que se irá refletir num aumento significativo do desempenho destes modelos. Recorde-se que quanto mais rápida for a memória RAM, mais rápida é a capacidade de processamento de um smartphone.

Ainda não é no iPhone 14 que vamos ver um sensor periscópio

Entretanto, outros rumores relacionados com a Apple deram conta de que ainda não é na nova geração iPhone 14 que a Apple vai integrar um sensor periscópio. A informação foi retirada de uma imagem da configuração de câmara traseira do iPhone 14 Pro, divulgada na rede social Weibo pelo leaker Digital Chat Station.

Nessa mesma imagem é possível ver que, apesar da presença de um novo sensor com 48 megapixéis de resolução, os modelos Pro do iPhone 14 vão continuar a oferecer um zoom ótico de 3x e um zoom digital de até 15x.

A confirmar-se a informação agora divulgada, podemos dizer que o iPhone 14 Pro e 14 Pro Max vão ficar atrás do seu concorrente mais direto Galaxy S22 Ultra que está equipado com uma unidade periscópio de 10x, com capacidade para zoom digital de 100x.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi, Samsung e Motorola vão lutar pelo melhor smartphone dobrável
  • OnePlus 10T não terá funcionalidade adorada pelos fãs. Eis o porquê
  • Motorola: dois novos smartphones passam pelo GeekBench que confirma especificações premium
Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt