iPhone 14 Pro? Prepara-te para os jogos com a Dynamic Island​​​​​​​

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Dynamic Island tem sido o detalhe mais falado dos novos iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max. Este espaço em forma de pilha no topo do ecrã do smartphone substitui a notch, mas a Apple soube aproveitá-la da melhor forma.

O espaço a que a Apple chamou Dynamic Island (Ilha Dinâmica), chega com possibilidades infinitas, com capacidade para mostrar notificações em expansão, detalhes de reprodução de música, chamadas ou cronómetro. Tudo com uma boa dose de aperfeiçoamento de software.

Imediatamente os desenvolvedores terceiros se apressaram a criar as soluções para aproveitar a Dynamic Island. E parece que uma das oportunidades está nos jogos, que poderão aproveitar esse espaço.

Hit the Island aproveita a Dynamic Island do novo iPhone 14 Pro

Who has an iPhone 14 Pro right now? Need to test this on device asap!🏝️ Hit The Island - our game concept for iPhone 14 Pro, still laggy but it’s turning out nice :) #iPhone14Pro #iOS16 pic.twitter.com/kWLU77gk6d

— Kriss Smolka (@ksmolka) 13 de setembro de 2022

Kriss Smolka partilhou no Twitter um jogo chamado “Hit The Island” (acerta na ilha). Este é o programador responsável por apps como o WaterMinder e HabitMind. O jogo é inspirado no clássico Pong.

Nesta que é a versão demo, o jogo usa uma plataforma inferior que toca a bola para a parte posterior do ecrã onde está a Dynamic Island. Sempre que esta é atingida, vemos uma animação. No entanto, o jogo ainda apresenta erros nesta fase inicial.

Por enquanto este jogo é apenas um conceito, e não podes jogá-lo imediatamente no teu novo iPhone 14 Pro. Mas caso a Apple o aceite, será um de muitos a aproveitar esta nova interface dos smartphones da empresa.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.