iPhone 14 Pro Max Edge? Eis o smartphone Apple com o pior dos Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Apple conta atualmente com quatro telemóveis de gama alta no mercado, todos com ecrã plano, de margens retas. Porém, desde sensivelmente 2014 que no mercado temos também alguns smartphones Android como, por exemplo o Samsung Galaxy Note Edge.

As margens curvas num ecrã são elegantes e bonitas de contemplar. Porém, são péssimas para toques acidentais, além de dificultar a utilização do smartphone com uma só mão. Não obstante, este atributo terá os seus adeptos e defensores a que respeitosamente aludimos.

Ecrã com margens curvas, belo, mas geralmente pouco prático

I make curved display iphone 14 pro max if u want to make this send me your phone we need to change middle frame pic.twitter.com/qTJVGY6BHk

— fix Apple 🍏 (@lipilipsi) 30 de novembro de 2022

Note-se ainda que não é por mera chance, aliás, que até ao momento a Apple absteve-se de empregar um ecrã com margens curvas no seu portefólio. Certamente não por falta de conhecimento ou soluções na indústria que permitissem criar um iPhone 14 Pro Max Edge, sem nunca o ter feito.

Tal tarefa foi agora encetada pelo utilizador @lipilipsi no Twitter, tendo o engenheiro publicado recentemente as suas conquistas. Em causa está uma fusão entre o Apple iPhone 14 Pro Max e um ecrã curvo, muito à semelhança dos vários Samsung Galaxy de gama alta que implementaram esta funcionalidade.

Este é o Apple iPhone 14 Pro Max Edge que ninguém pediu

We change iphone 14 pro max curved display pic.twitter.com/wbfFn6pZic

— fix Apple 🍏 (@lipilipsi) 29 de novembro de 2022

O resultado? Um smartphone que nos traz à memória o smartphone Samsung Galaxy S6 Edge, ou melhor, o S6 Edge Plus lançado pela fabricante sul-coreana em agosto de 2015. Elegante e esbelto nas suas linhas, sobretudo com este ecrã ligeiramente curvo.

Esta criação, inusitada, mas extremamente cativante, é fruto do trabalho do engenheiro responsável pelo perfil de Twitter referido supra. O mesmo terá substituído vários componentes do telefone como a estrutura central do iPhone para adicionar o ecrã curvo ao smartphone.

Um criativo e hábil exercício de engenharia

iPhone 14 pro max change to dual SIM card pic.twitter.com/wQm1iKsQ8Q

— fix Apple 🍏 (@lipilipsi) 23 de novembro de 2022

Note-se, porém, que o engenheiro conseguiu manter os demais aspetos cruciais do telefone, inclusive a Dynamic Island, exclusiva dos modelos iPhone 14 Pro.

Importa notar que o ecrã aparente estar funcional, tal como o dispositivo propriamente dito. Porém, não sabemos se algum recurso foi desativado uma vez que o ecrã e respetivo módulo não são os originais a integrar o dispositivo móvel.

iPhone 14 series all CNC mother board pic.twitter.com/kPlyATY1ua

— fix Apple 🍏 (@lipilipsi) 26 de novembro de 2022

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.