iPhone 14 Pro e 14 Pro Max vão chegar com uma especificação muito bem-vinda

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Multiplicam-se os rumores no mundo Web sobre a próxima geração de iPhones da Apple. Agora é a vez de ser desvendada uma das especificações dos modelos iPhone 14 Pro e 14 Pro Max.

Ao que tudo indica, ambos os modelos vão chegar com ecrãs maiores que os seus antecessores, o que será uma especificação muito bem vinda.

iPhone 14 Pro e 14 Pro Max ganham ecrãs maiores

iPhone 13 Pro
Alteração no design vai permitir que o iPhone 14 Pro e 14 Pro Max tenham ecrãs maiores

Apesar de a Apple só revelar a sua próxima geração de smartphones no mês de setembro, são cada vez mais os rumores que sugerem as especificações com que os modelos vão chegar ao mercado.

Desta vez, as revelações chegam através de Ross Young, responsável da empresa DSCC, que publicou na rede social Twitter as mais recentes novidades. De acordo com o responsável, o iPhone 14 Pro vão chegar com um ecrã de 6,12 polegadas. Uma atualização em relação ao modelo anterior que conta com 6,06 polegadas no seu ecrã.

Young adianta ainda que também o iPhone 14 Pro Max vai ter o mesmo upgrade e exibir um ecrã com 6,69 polegadas. Esta, contudo, será uma atualização mínima visto que o modelo anterior está equipado com um ecrã de 6,68 polegadas.

Mas Ross Young vai mais longe e explica de que forma a Apple conseguiu integrar ecrãs maiores, sem afetar o tamanho do terminal. Esclarece o responsável que a mudança no design do entalhe para a câmara permitiu aumentar o espaço de ecrã e, claro, de visualização.

Recorde-se que anteriormente tinha sido já divulgado que a empresa de Cupertino vai alterar o design dos seus modelos Pro nesta 14ª geração do iPhone, optando por recortes em forma de pílula para alojar a câmara e sensores Face ID.
Um ecrã maior traduz-se num espaço de visualização igualmente maior e essa é sempre uma mais-valia em qualquer smartphone que os utilizadores costumam receber muito bem.

Apple vai diferenciar os modelos Pro dos não Pro na série iPhone 14

Entretanto, outros rumores avançaram já também que a Apple pretende diferenciar os seus modelos base dos modelos Pro nesta nova geração do iPhone. Assim, os terminais mais avançados vão contar com taxa de atualização 120 Hz ProMotion enquanto que os modelos base não vão integrar esta especificação.

Também vão ser distintos no processador integrado. Os modelos Pro vão contar com o novo chip A16, mas os modelos base vão manter o A15 Bionic que, provavelmente terá uma nova designação comercial.

Na parte ótica, estará também uma enorme diferença. Os modelos Pro podem vir a integrar sensores de 48 megapixéis e melhorias significativas na gravação de vídeo de 8K. Já os modelos base podem vir a manter os sensores de 12 megapixéis, ainda que possa ser introduzida mais tecnologia para a captação de imagens com mais qualidade.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt