iPhone 14 Pro: Apple vai dar estas novas e substanciais capacidades ao smartphone

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 3 min.

Ainda que falte muito, muito tempo para o lançamento do próximo smartphone da Apple a setembro de 2022, os rumores sobre o terminal circulam em força no mundo Web.

Agora foi revelado que a Apple vai conferir melhorias substanciais ao seu modelo 14 Pro, a começar logo numa memória RAM de 8 GB.

Apple vai lançar vários modelos Pro com câmara de 48 megapixéis

O analista Jeff Pu, segundo o site MacRumors, já tinha anteriormente avançado que a Apple vai lançar o iPhone 14 em setembro de 2022, disponibilizando vários modelos: iPhone 14 com 6,1 polegadas e 6,7 polegadas, versão Max com 6,7 polegadas, 14 Pro com 6,1 polegadas e variante Pro Max com 6,7 polegadas.

Mas agora o mesmo analista revelou novos detalhes da série, baseando-se numa nota de pesquisa da Haitong International Securities. Segundo Jeff Pu, os modelos Pro do iPhone 14 vão estar equipados com uma configuração de câmara tripla com um sensor primário de 48 megapixéis, complementado por uma grande angular de 12 megapixéis e uma teleobjetiva com resolução desconhecida.

Gravação de vídeo 8K e memória RAM com 8 GB são outras das novidades do iPhone 14

A Apple pretende atualizar algumas das capacidades do iPhone 13 Pro (na imagem)
no modelo a lançar em setembro de 2022

Estas informações coincidem com revelações já feitas pelo conhecido e fiável analista Ming-Chi Kuo que já afirmou que o iPhone 14 Pro terá uma câmara primária de 48 megpaixéis com suporte para gravação de vídeo 8K.

Mas a grande revelação feita pelo analista Jeff Pu é, sem dúvida alguma, o facto de o iPhone 14 Pro poder ver a sua memória RAM atualizada. De acordo com o mesmo analista, a empresa de Cupertino vai dotar o modelo com 8 GB de RAM, o que se traduz numa melhoria substancial frente ao seu antecessor com 6 GB de memória RAM.

Apesar de os rumores sobre o próximo smartphone Apple estarem já a correr em força no mundo Web, devemos ver estas informações com alguma cautela. Isto porque faltam ainda muitos meses para o lançamento oficial. Mas claro que vamos dar-te todas as notícias atualizadas sobre o flagship da Apple.

iPhone dobrável da Apple pode ser revelado no longínquo ano de 2024

Entretanto, em outras notícias relacionadas com a Apple temos novidades sobre o tão falado smartphone dobrável da marca. Tal como foi anteriormente divulgado, a empresa de Tim Cook está a trabalhar num modelo dobrável para, supomos, fazer frente à Samsung que atualmente domina este segmento de smartphones.

No entanto, de acordo com o analista Ross Young o modelo dobrável da Apple não será revelado antes de 2023 e poderá mesmo só ser lançado no longínquo ano de 2024. Espera-se que o modelo esteja equipado com um ecrã OLED flexível de oito polegadas.

Para já, o que se sabe é que a empresa está a trabalhar num protótipo do equipamento e que a Samsung até forneceu amostras de ecrãs dobráveis para a Apple avançar com o projeto. Ainda segundo outras fontes de informação, a gigante de Cupertino estará também a trabalhar com a LG Display, no que respeita a ecrãs dobráveis.

Huawei e OPPO vão revelar novos smartphones dobráveis ainda este mês

Mas enquanto a Apple trabalha no desenvolvimento do seu smartphone dobrável, este segmento de mercado continua a crescer com a Samsung a dominar e, consequentemente, a usufruir dos ganhos deste crescimento.

Mas não está sozinha no mercado e marcas como a Huawei estão apostadas em ganhar quota de mercado também neste segmento. Nesse sentido, a marca chinesa prepara-se para apresentar o novo modelo dobrável P50 Pocket, mesmo em vésperas de natal, a 23 de dezembro enquanto a OPPO vai revelar o seu dobrável Find N, um pouco antes, a 15 de dezembro.

Editores 4gnews recomendam:

  • OPPO Air Glass: novos óculos inteligentes são dignos da saga Dragon Ball
  • Samsung: smartphones de última geração estão a sofrer deste problema
  • Samsung, Apple e Xiaomi o que têm em comum estas marcas? São as que vendem mais smartphones
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt