iPhone 14 Max corre sérios riscos de chegar mais tarde ás lojas

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Apple prepara o lançamento de quatro novos topos de gama, com uma estreia no seu portefólio: o iPhone 14 Max. Este será o primeiro modelo não Pro com um ecrã de 6,7 polegadas e isso está a causar problemas à marca.

Tal como refere o analista Ross Young, a Apple está a deparar-se com problemas na produção do iPhone 14 Max. O resultado poderá ser um atraso na chegada deste novo smartphone ao mercado.

iPhone 14 Max enfrenta problemas de produção

O reputado analista utilizou o Twitter para dar conta da existência de alguns problemas na produção do novo iPhone 14 Max. Segundo as suas fontes, este modelo está "bastante atrasado" no seu calendário de produção.

iPhone 14 Max

Ao que tudo indica, são os envios dos painéis deste equipamento que estão a comprometer o ritmo de produção. Isto por se tratar de um componente novo na cadeia de produção do iPhone.

Para contextualizar o problema, Ross Young afirma que os envios dos ecrãs para este modelo são três vezes inferiores aos registados para o iPhone 14 Pro Max. Isto, pese embora, o facto de ambos contarem com uma diagonal de 6,7 polegadas.

Apesar de partilharem a mesma dimensão, há uma grande diferença entre os ecrãs do iPhone 14 Max e do iPhone 14 Pro Max. O primeiro não contará com a tecnologia ProMotion, funcionalidade que permanece exclusiva dos modelos Pro da Apple.

Em virtude dos atrasos que se registam na produção do iPhone 14 Max é possível que o mesmo chegue mais tarde às lojas. Não seria a primeira vez que a Apple lançaria alguns modelos dos seus novos smartphones em datas diferentes.

Outra consequência poderá ser uma disponibilidade limitada deste modelo, pelo menos numa fase inicial. Tudo até que a Apple consiga estabilizar a produção do equipamento para os números desejáveis.

Recordo que esta não é a primeira vez que se fala em atrasos na produção do iPhone 14 Max. Ming-Chi Kuo chegou a intervir afirmando que tudo estava controlado, mas o novo relatório de Ross Young colocar novas dúvidas na disponibilidade deste modelo que se espera ser bastante popular.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.