YouTube disponibiliza funcionalidade há muito pedida para todos os iPhone e iPad

Carlos Oliveira
Comentar

Após vários meses de teste, o Youtube lançou finalmente o modo picture-in-picture para todos os utilizadores do iPhone e iPad. Uma novidade que potenciará o multitasking para todos os utilizadores destes produtos da Apple.

Recordo que esta funcionalidade já estava disponível apenas nos EUA. Agora é a vez de todos os utilizadores a nível global terem acesso a esta desejada opção, inclusive Portugal, desde que possuam o iOS e iPadOS 15 ou superior.

it's happening! ✨ picture-in-picture is slowly rolling out for YouTube on iPhone & iPad, & just like on Android, will be avail to: Premium members globally & non-Premium members in US (non-music only)it’s been a long time coming 😌 all the details ➡️ https://t.co/mNbPWWE21n pic.twitter.com/ZeBY48KOhH

— TeamYouTube (@TeamYouTube) 11 de julho de 2022

Youtube disponibiliza finalmente o modo picture-in-picture para todos

Para quem não está familiarizado com o termo, este modo consiste numa janela flutuante no ecrã do teu iPhone e iPad que poderás posicionar onde desejares. Deste modo, poderás continuar a ver os teus vídeos do Youtube enquanto usas outras aplicações.

Agora, com a sua disponibilização a nível global, todos os utilizadores do Youtube Premium poderão beneficiar desta vantagem no seu iPhone e iPad. Aqueles com o plano gratuito do Youtube terão algumas limitações no uso do modo picture-in-picture.

Em primeiro lugar, apenas os utilizadores sediados nos EUA poderão usufruir desta possibilidade, pelo menos para já. Ademais, esta janela flutuante apenas funcionará para reprodução de conteúdo não relacionado com música.

Para quem tiver uma subscrição Premium, qualquer conteúdo poderá ser reproduzido no modo picture-in-picture. Para isso, deverão dirigir-se às definições da app do Youtube, Geral e ativar o modo picture-in-picture.

Após a ativação deste modo, sempre que iniciares a reprodução de um vídeo, bastará retornar ao ecrã principal para que o vídeo passe para uma janela flutuante. Esta poderá ser posicionada em qualquer posição do ecrã, consoante a preferência do utilizador.

Para os que não ativarem o modo picture-in-picture, poderão continuar a usufruir da reprodução de conteúdo em segundo plano. Uma vez mais, uma opção apenas disponível para os subscritores Youtube Premium.

Importa, por fim, sublinhar que esta funcionalidade será disponibilizada para todos os utilizadores nos próximos dias. Com efeito, não estranhes se o teu iPhone e iPad ainda não têm esta opção disponível.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.