iPhone 14: data de lançamento do smartphone pode ter sido descoberta

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Parece uma longa distância, mas estamos a cerca de 2 meses do lançamento dos iPhone 14. Os novos smartphones topo de gama da Apple serão apresentados em setembro, como é habitual, mas a data concreta está por confirmar.

O leaker iHacktu usou a rede social Twitter para fazer uma afirmação concreta sobre a data em que podemos esperar os smartphones. Segundo este, os iPhone 14 serão apresentados a 13 de setembro em Cupertino, na Califórnia.

iPhone 14 poderão ser apresentados a 13 de setembro

Esta mesma fonte afirma que ainda que os smartphones entrarão na sua fase de pré-venda três dias depois, a 16 de setembro. Já os envios dos equipamentos começarão, segundo esta fonte, no dia 23 de setembro.

I'm thinking of stopping tweeting after the presentation of the iPhone 14 on September 13 2022 3/3

— iHacktu ileaks  (@ihacktu) 22 de junho de 2022

Como referi acima, esta não é uma informação confirmada oficialmente. E a esta distância devemos olhá-la como apenas um palpite. Mas tendo em conta o calendário habitual da Apple, é algo que parece fazer sentido.

Recordemos que este ano a Apple vai voltar a apresentar quatro novos smartphones. Mas após dois anos com um iPhone mini, a fabricante vai mudar a estratégia e lançar o iPhone 14 Max.

Crédito:
Crédito: Jon Prosser

Assim a linha deverá ser composta por iPhone 14, iPhone 14 Max, iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max. E à semelhança de outros anos, é de esperar que existam diferenças significativas dos modelos base para os Pro.

A mais notória deverá ser o abandono da notch nas versões Pro, que dará lugar a dois punch-hole centrais. Além disso, apenas as versões Pro deverão ter direito a usar o processador mais recente A16 Bionic.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.