O iPhone 14 e restante linha são os smartphones mais aguardados da segunda metade de 2022. Com lançamento previsto para meados de setembro, parece que o iPhone 14 continua com problemas na sua produção.
No passado dia 19 de julho, o analista Ming-Chi Kuo avançou que os fornecedores de ecrãs e RAM da Apple estavam a confrontar-se com problemas de qualidade. Mas parece que os problemas são maiores do que se esperava.
Lentes do iPhone 14 partiam e Apple mudou de fornecedor
A mesma fonte avançou nas últimas horas que uma das lentes traseiras do iPhone 14, fornecida pela Genius está a sofrer rachadelas no seu revestimento. E isso já terá levado a Apple a tomar medidas.
É referido que a Apple terá transferido cerca de 10 milhões de pedidos de lentes da Genius para a Largan. Desta forma, a empresa de Cupertino quer evitar que as primeiras remessas do iPhone 14 sejam afetadas.
No caso do ecrã e RAM, teria um impacto limitado na produção em massa dos equipamentos. Isto porque a Apple gosta de diversificar os fornecedores, principalmente numa altura de escassez de componentes.
O mesmo parece estar a passar-se com estes problemas de qualidade nas lentes do iPhone 14. Ming-Chi Kuo afirma que a Genius deve conseguir resolver os problemas em 2 meses. E caso não aconteça, mais encomendas chegarão à Largan.
Relembramos que são esperados 4 novos smartphones da Apple em setembro: iPhone 14, iPhone 14 Max, iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max.
Editores 4gnews recomendam: