Este será o primeiro smartphone da Xiaomi com câmara de 200 MP

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi prepara-se para lançar o seu primeiro smartphone com câmara principal de 200 MP. Este deverá mesmo ser o Redmi K50S Pro, a ser lançado em breve para o mercado chinês com especificações de encher o olho.

Segundo uma imagem publicada pelo leaker Yogesh Brar, este smartphone segue a linguagem de design traseira de design dos Xiaomi 12. A diferença é a câmara principal de 200 MP, que será acompanhada neste modelo por uma ultrawide de 8 MP e macro de 2 MP.

Redmi K50S Pro com Snapdragon 8+ Gen 1

Como seria de esperar de um smartphone lançado durante esta segunda metade do ano, será comandado pelo processador Snapdragon 8+ Gen 1, da Qualcomm. Este será acompanhado por 8 ou 12 GB de memória RAM e 128 ou 256 de armazenamento interno.

Imagem não oficial com especificações do Redmi K50S Pro
Imagem não oficial com especificações do Redmi K50S Pro

Outros dos destaques do smartphone estará relacionado com a bateria, segundo esta fuga de informação. Este será capacidade de 5000 mAh, sendo que o carregamento será de até 120 W, o máximo que a Xiaomi oferece nos seus terminais.

A julgar pela imagem divulgada, que não é oficial, o terminal apresenta-se com um ecrã curvo nas laterais. Este terá um painel AMOLED com 6,67 polegadas e taxa de atualização de 120 Hz. Devemos esperar suporte para HDR10+.

A passagem do smartphone pela agência reguladora TENAA confirmou que terá a MIUI 13 com Android 12 de fábrica. A fonte confirma ainda que o smartphone terá altifalantes estéreo e sensor de impressões digitais no ecrã.

Os Redmi K50S Pro e K50S serão exclusivos do mercado chinês, mas as fugas de informação atestam que serão lançados globalmente como Xiaomi 12T Pro e 12T.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.