iPhone 14 enfrenta problema com Wi-Fi. Sabe como resolver

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Hoje foi o dia que os fãs dos iPhone 14 mais esperavam. Hoje os novos smartphones da Apple chegaram finalmente às lojas e às mãos daqueles que fizeram a sua pré-compra.

No entanto, os primeiros a ter o seu precioso iPhone 14 em mãos depararam-se com um problema que poderia suscitar alguma frustração. Em causa, está a impossibilidade de ligar o equipamento a uma rede Wi-Fi pública.

iPhone 14 não consegue ligar-se a redes Wi-Fi públicas

Tal como reporta a publicação MacRumors, a Apple veio confirmar a existência de um bug no iOS 16 com impacto direto no iPhone 14. Este impede que os utilizadores possam realizar a primeira configuração do equipamento ligados a uma rede Wi-Fi pública.

iPhone 14

Aparentemente, este problema não se manifesta caso o utilizador tente ligar-se a uma rede protegida. Com efeito, a melhor opção será utilizar uma rede doméstica para completar a configuração inicial do iPhone 14.

As razões para este contratempo não foram ainda esclarecidas pela Apple. Todavia, a tecnológica americana já admitiu o problema e refere que o mesmo está sob investigação.

É avançado que uma solução para o problema já se encontra disponível no iOS 16.0.1. No entanto, aqueles que utilizem uma rede pública não conseguirão instalar essa correção porque não se conseguem sequer ligar à internet.

Apple dá solução para contornar o problema

Ciente do cenário acima descrito, a Apple ofereceu uma solução para contornar este incómodo. Para tal, os utilizadores do iPhone 14 devem selecionar a opção "Conecte-se ao Mac ou a um PC com o iTunes" no processo de configuração inicial do seu equipamento.

Posto isto, devem tentar ligar-se novamente a uma rede Wi-Fi e tudo deverá ficar resolvido. Aí, sim, poderão instalar o iOS 16.0.1 e resolver todos os problemas associados com a ligação a redes sem fios.

Outro problema que os utilizadores do iPhone 14 podem encontrar é com a ativação do iMessage e FaceTime. Tal como a Apple revela nos seus documentos de suporte, é possível que não consigam completar a ativação destes serviços.

Uma vez mais, o iOS 16.0.1 traz consigo uma solução para este problema. Uma que só poderá ser instalada após resolvidos os problemas de ligação ao Wi-Fi.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.