Apple vai disponibilizar em mais países uma das grandes novidades do iPhone 14

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Os iPhone 14 foram apresentados na semana passada e uma das suas principais novidades é a sua conectividade satélite. Esta permitirá aos utilizadores entrarem em contacto com serviços de emergência mesmo quando a cobertura de rede e internet falharem.

Por enquanto, esta funcionalidade é exclusiva dos EUA e Canadá, mas isso não irá durar muito tempo. Isto porque a Apple já confirmou o alargamento, em breve, desta novidade para mais países.

Conectividade satélite dos iPhone 14 será alargada para mais países ainda em 2022

A notícia foi dada à publicação suíça MacPrime. Deste modo, a Apple esclarece que a conectividade de satélite introduzida nos iPhone 14 será alargada para mais mercados no final deste ano.

iPhone 14

Infelizmente, a tecnológica americana não esclareceu quais serão os países constantes da primeira fase de alargamento desta funcionalidade. Ainda assim, nota que mais irão juntar-se à lista em 2023.

Fica, deste modo, a garantia que a conectividade de satélite anunciada nos iPhone 14 será alargada para mais utilizadores deste smartphone. Aguardamos que Portugal possa estar entre os primeiros eleitos com esta novidade.

A conectividade de satélite foi concebida pela Apple como mais um método de apoio aos seus utilizadores em casos de acidente ou catástrofe. Foi desenhada para que nunca percas contacto com os serviços de emergência, mesmo quando a rede móvel falhar.

Quando isso acontecer, o iPhone 14 irá ligar-se diretamente aos satélites para enviar uma mensagem de socorro aos meios competentes. Em condições ideias, esta demorará 15 segundos a ser enviada ou acima de um minuto caso esteja numa área com árvores de folhagem leve ou média.

Por enquanto, esta é uma funcionalidade apenas disponível nos EUA e Canadá. Será gratuita durante os primeiros dois anos, o que significa que a Apple terá planos para monetizar este recurso de socorro.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.