Tens um destes iPhones? Percentagem da bateria também vai regressar

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O iOS 16 foi lançado esta segunda-feira, e com ele chegou uma novidade que há muito era desejada por quem tem um iPhone com Face ID. Isto porque desde 2017 que a Apple retirou a possibilidade de visualizar a bateria da barra de estado.

Mas infelizmente para alguns utilizadores, esta funcionalidade não chegou a todos os modelos esperados. Tal não foi incluído em modelos como os mais recentes iPhone 13 mini e iPhone 12 mini, mas também não chegou aos iPhone 11 e iPhone XR.

Mas quem tem esses modelos, pode agora respirar de alívio. Segundo o que está a ser reportado por quem já instalou a versão Beta do iOS 16.1, estes quatro smartphones vão poder ativar a percentagem da bateria na barra de estado com esta atualização.

Smartphones que vão ter a percentagem de bateria na barra de estado após o iOS 16.1

  • iPhone 13 mini
  • iPhone 12 mini
  • iPhone 11
  • iPhone XR

iphone 13 mini

Estes juntam-se assim aos restantes modelos das séries iPhone 14, iPhone 13, iPhone 12, iPhone XS e iPhone X. De realçar que os iPhone sem notch, como é o caso do iPhone SE, nunca deixaram de ter a percentagem de bateria na barra de estado.

A desculpa da Apple para não colocar a percentagem da bateria inicialmente nestes modelos seria, no caso dos modelos Mini, a falta de espaço. No caso do iPhone 11 e iPhone XR esta poderia ser explicada pelo facto de terem uma densidade de pixeis menor.

Em todo o caso, terão sido muitos os utilizadores com estes modelos a não terem acesso a uma funcionalidade que sempre devia lá ter estado. E perante a pressão das reclamações, a Apple terá optado por também fazer regressar a percentagem da bateria à barra de estado nestes modelos.

À semelhança dos demais modelos, esta é uma opção que podes ativar ou desativar como achares mais conveniente.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.