iPhone 13 versus iPhone SE 2022 em teste de autonomia de bateria (vídeo)

Mónica Marques
Comentar

O novo iPhone SE chegou com uma bateria superior ao seu antecessor e com um chip atualizado que consome mais energia, mas será que a bateria está à altura do desafio?

Recentemente, o iPhone 13 mini e o iPhone SE 2022 foram colocados frente a frente num teste de autonomia. Quem foi o vencedor? Revelamos-te de seguida.

iPhone 13 mini bate iPhone SE 2022 em teste de autonomia

Apesar de não ter feito alterações de design no iPhone SE 2022, a Apple equipou-o com uma bateria superior ao seu antecessor, assim como integrou o competente chip A15 Bionic, proprietário da marca.

Mas será que a bateria com mais capacidade passa nos testes de autonomia? O youtuber Brandon Butch colocou frente a frente o novo smartphone acessível da Apple com o modelo iPhone 13 mini. Este último oferece uma resolução de ecrã superior de 2340x1080 pixéis, relativamente ao iPhone SE com 1334x750 pixéis, mas ambos contam com o mesmo processador.

iPhone 13 mini
A Apple acrescentou a cor verde às suas séries de iPhone 13 e iPhone 13 mini

E o resultado foi que o iPhone 13 mini saiu vencedor do embate ao aguentar cinco horas e 55 minutos enquanto que o SE se ficou pelas cinco horas e 16 minutos. De acordo com Brandon Butch, a câmara do iPhone SE terá afetado a vida útil da sua bateria.

Por outro lado, o facto de as capacidades das baterias de os dois modelos serem distintas terá também contribuído para a vitória do terminal mini. Recorde-se que o iPhone SE 2022 está equipado com uma bateria de 2018 mAh enquanto que o iPhone 13 mini integra uma bateria de 2438 mAh, o que faz a diferença.

iPhone 14 Pro Max também vai substituir entalhe da câmara frontal por punch hole

iPhone 13 Pro Max
O iPhone Pro Max está disponível em Portugal a partir de 1.279 euros

Outras notícias relacionadas com a Apple dão conta de que, à semelhança do iPhone 14 Pro, também o iPhone 14 Pro Max vai substituir o entalhe que aloja a câmara frontal por um punch hole mais pequeno.

Recentemente, o leaker ShrimpApplePro publicou esboços feitos em CAD do terminal que mostram o que podemos esperar ver no design do novo terminal Apple. Esta "pequena grande" alteração aumentará a proporção do ecrã, o que são ótimas notícias para os utilizadores.

Ainda segundo os mesmos rumores, o iPhone Max Pro vai também chegar com molduras mais estreitas que vão ter 1,95 milímetros contra os 2,42 milímetros registados agora pelo iPhone 13 Pro Max.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.