Apple começa a testar o iOS 16 mais tarde que o habitual

Carlos Oliveira
Comentar

Será apenas em junho que a Apple anunciará oficialmente o seu novo sistema operativo para o iPhone: o iOS 16. Essa revelação será feita no contexto da conferência WWDC a decorrer nas primeiras semanas do mês.

Antes da sua apresentação, existe uma essencial fase de testes internos para o próximo sistema operativo da Apple. Um processo que, ao que se sabe agora, começou mais tarde que o habitual.

iOS 16 só agora iniciou a sua fase de testes

Segundo o que é avançado por LetemSvetemApplem, os primeiros dispositivos com iOS 16 só foram avistados no início de abril. Isto significa que estas aparições registaram-se nos últimos dias.

iPhone 13 Pro iOS

Este atraso também se verificou no ano passado, com o iOS 15 a ser testado apenas no final de março. Já em anos anteriores, a Apple tinha por hábito iniciar a fase de testes preliminares ao seu novo sistema operativo em janeiro.

Obviamente não são conhecidas as razões que levam a Apple a atrasar um pouco o processo de testes iniciais ao iOS 16. Contudo, as esperadas alterações nos vindouros iPhone 14 Pro podem estar relacionadas com este atraso.

Note-se que a Apple deverá abandonar a notch para oferecer duas perfurações no ecrã dos seus próximos smartphones. Isto originará alterações como, por exemplo, a resolução do ecrã que terão de ser acompanhadas pelo software.

Apesar deste atraso, não se vislumbra um adiamento do calendário habitual para a disponibilização de novas versões do iOS. Ou seja, a sua apresentação oficial deverá acontecer na WWDC 2022, com as primeiras betas públicas a serem lançadas imediatamente.

Já a versão final do iOS 16 deverá chegar ao mercado em setembro próximo por ocasião do lançamento dos iPhone 14. Em suma, este atraso no processo de testagem do novo sistema operativo ainda não indicia atrasos no seu lançamento para o mercado.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.