iPhone 13 Pro Max com USB-C existe e traz o dobro da autonomia

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A relutância da Apple em introduzir a entrada USB-C nos seus iPhone leva a que muitos aventureiros criem as suas versões personalizadas do equipamento. Mais um caso do género foi realizado recentemente, desta feita com um iPhone 13 Pro Max.

O responsável por esta modificação apelidou a sua criação de iPhone 13 Pro Max Ultra. Este conta com uma entrada USB-C, o dobro da bateria, entrada jack de 3,5 mm e ainda duas ventoinhas para refrigeração do dispositivo.

iPhone 13 Pro Max Ultra é o resultado de mais uma alteração ao topo de gama da Apple

O autor desta modificação é o criado de conteúdo chinês Douyin. Os vídeos que documentam a sua aventura podem ser entrados na rede social TikTok e explicam todos os passos feitos durante este processo.

iPhone 13 Pro Max Ultra

Apesar do resultado tentador, o aspeto deste iPhone 13 Pro Max Ultra está longe de ser elegante. Tudo porque o equipamento conta com o dobro da espessura do modelo tradicional devido à segunda estrutura que o autor desta aventura aplicou ao smartphone.

Foi isso que lhe permitiu aplicar componentes como a tão desejada entrada USB-C e o jack de 3,5 mm. Possibilitou ainda a incorporação de uma segunda bateria, oferecendo literalmente o dobro da autonomia de um modelo convencional do modelo da Apple.

iPhone 13 Pro Max Ultra

O acrescento de espessura permitiu aplicar ainda duas ventoinhas para uma melhor refrigeração deste iPhone 13 Pro Max. Uma alteração com benefícios reais, visto que o equipamento conseguiu melhorar consideravelmente a sua pontuação na plataforma AnTuTu.

Tal deveu-se certamente à melhor dissipação de calor feita pelo smartphone, permitindo-lhe manter o seu pico de desempenho por um período mais alargado. Algo que atesta a importância dos sistemas de refrigeração e a sua ligação direta ao desempenho.

As desvantagens desta alteração verificam-se, obviamente, na espessura acrescida do produto e na perda da sua resistência à água e poeiras. Ainda assim, faz as delícias dos fãs de tecnologia mais aventureiros.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.