iPhone 13: esta é a capacidade de bateria que podes esperar

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Como é habitual a Apple não revelou a capacidade, em miliampere-hora, das baterias dos novos iPhone 13. Ao contrário do que fazem outras marcas, a fabricante de Cupertino opta por apenas referir quantas horas mais os smartphones aguentam a desempenhar determinadas tarefas.

Tal como te contamos num artigo anterior, foi revelada uma listagem com nível de Wh das baterias dos novos equipamentos. Imediatamente se fizeram as contas, chegando ao nível aproximado de mAh com que podes contar nos novos modelos.

As baterias dos iPhone 13

  • iPhone 13 mini - 2438mAh
  • iPhone 13 - 3240mAh
  • iPhone 13 Pro - 3125mAh
  • iPhone 13 Pro Max - 4373mAh

iPhone 13 e iPhone 13 Pro Max são quem mais "lucra" com os aumentos

Quem tem a lucrar mais com estes aumentos são iPhone 13 (aumentou 15%) e o iPhone 13 Pro Max (aumentou 18%). Ainda que menos, o iPhone 13 mini viu a bateria aumentar 9%, enquanto o iPhone 13 Pro aumentou 11% na capacidade de bateria.

Ainda que todos os smartphones tenham sofrido aumentos na capacidade da bateria, há um pormenor que deve ser tido em conta: os iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max terão painel de 120Hz.

iphone 13

Isto significa que os modelos base podem efetivamente surpreender no que diz respeito a melhorias na bateria. No entanto, por conta do aumento da taxa de atualização, essas melhorias podem ser menos notórias nos números dos Pro.

Segundo a Apple, iPhone 13 Pro terá mais uma hora e meia de autonomia face ao antecessor, e o iPhone 13 Pro Max terá mais duas horas e meia. A Apple afirma que este é o iPhone com melhor autonomia de sempre.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.