3 razões para comprar os novos iPhone 13

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

Esta semana ficamos finalmente a conhecer os quatros novos iPhone 13, apresentados pela Apple em Cupertino. São smartphones que representam uma evolução incremental por parte da fabricante tecnológica, mas há sempre boas razões para adquirir os novos equipamentos.

As grandes novidades estão nos modelos Pro, e é aí que nos situaremos. Mas desde os equipamentos base, existem razões que podem fazer-te que querer trocar o teu iPhone antigo, ou até migrar do Android para iOS.

1. Ecrã com 120Hz com mais brilho

Esta é a principal razão para migrar para um dos novos iPhone 13 Pro. O brilho dos iPhone 13 Pro e Pro Max passa de um máximo de 800 para 1000 nits. Mas a grande novidade é que finalmente, tal como os iPad Pro, passam a suportar ProMotion.

Esta tecnologia permite que oferecer taxa de atualização variável entre 10 e 120Hz. Isto significa que o equipamento saberá poupar quando for preciso, e dar-te toda a fluidez de navegação que queiras na hora certa.

2. Melhor autonomia

Quem já usou iPhones antigos, sabe que a autonomia não é um dos seus pergaminhos. Mas durante a sua apresentação, a Apple afirmou que os novos equipamentos contam com mais autonomia do que antes.

O novo iPhone 13 mini promete 17 horas de autonomia a visualizar vídeo, ao invés das anteriores 15. Já o iPhone 13 promete 19 horas, ao invés das anteriores 17. O iPhone 13 Pro salta das 17 horas de reprodução para 22, e o iPhone 13 Pro Max passa de 20 para 28 horas.

3. Câmaras melhoradas

O sensor das câmaras dos iPhone 13 e iPhone 13 mini é agora o mesmo do iPhone 12 Pro Max. Consegue capturar 47% de mais luz, pelo que as tuas fotografias à noite serão necessariamente melhores.

A Apple apresentou um novo “Modo Cinemático”, que permite gravar em Dolby HDR. Entre outras coisas, poderás “brincar” com focagem facilmente na altura da edição. Mas é nos modelos Pro que as novidades ficam ainda mais interessantes.

A ultrawide destes modelos melhorou 92% em condições de pouca luz, e a telefoto tem agora modo noite e zoom ótico de 3x. A lente ultrawide permite que possas focar em objetos até 2 centímetros, podendo assim ser usada para captar boas imagens macro.

iphone 13

Poderíamos falar também do novo A15 que está necessariamente mais rápido, ou até do facto de o iPhone 13 começar finalmente nos 128 GB de armazenamento interno. Estas são três boas razões para comprar os novos smartphones, mas também podes consultar 3 razões para não comprar os iPhone 13.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.