iPhone 13 e iPhone 13 Pro Max: qual tem melhor autonomia?

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O iPhone 13 e o iPhone 13 Pro Max são dois dos smartphones apresentados no final do mês de setembro pela Apple. Mas quando a questão é a autonomia de bateria, como será que se portam?

Os especialistas da DxOMArk já testaram ambos os equipamentos, e chegaram a números concretos. O salto de qualidade do iPhone 13 é notório face à anterior geração, mas se queres da melhor autonomia do mercado, é o iPhone 13 Pro Max que tens de escolher.

iPhone 13 mostra competência. Mas fica aquém do iPhone 13 Pro Max

Mas vamos a números. O iPhone 13 tem um ecrã AMOLED de 6,1” polegadas com 60Hz de taxa de atualização, e bateria de 3227mAh. O equipamento amealhou 74 pontos no teste, com vida de bateria estimada em 2 dias e 4 horas, e tempo de 58 minutos para carregar 80% da bateria (ou 2 horas e 5 minutos para carregamento completo).

Pontuação de bateria do iPhone 13 na DxOMark
Pontuação de bateria do iPhone 13 na DxOMark

A DxOMark elogia a sua excelente eficiência de descarga, que providencia boa autonomia, mesmo com uma bateria relativamente pequena. A experiência de carregamento sem fios também é positiva. Como pontos negativos, é destacado o longo tempo de carregamento e a fraca eficiência de recarga. O iPhone 13 fica-se pela 18.ª posição no ranking global de bateria da DxOMark.

Já o iPhone 13 Pro Max, tem um ecrã AMOLED de 6,7” polegadas com taxa de atualização de 120Hz, e bateria de 4352mAh. O terminal conseguiu uns estupendos 89 pontos no teste, com vida de bateria estimada para 2 dias e 20 horas, 1 hora e 1 minuto para carregar 80% (ou 2 horas e 11 minutos para carregamento completo).

Pontuação de bateria do iPhone 13 Pro Max na DxOMark
Pontuação de bateria do iPhone 13 Pro Max na DxOMark

A DxOMark destaca a excelente autonomia, com 68 horas de uso moderado. O equipamento conta também com uma excelente eficiência de descarga. O único ponto negativo apontado é o carregamento lento.

Perante estes testes, se quiseres a melhor autonomia possível, o iPhone 13 Pro Max é o caminho a seguir. Mas se quiseres um smartphone mais compacto, não ficarás desiludido com o iPhone 13.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.