Apple: notch do MacBook não serve apenas para a câmara

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Esta semana a Apple apresentou finalmente os aguardados MacBook Pro de 14” e 16” polegadas com processadores M1 Pro e M1 Max. Estes são os poderosos computadores portáteis que há muito se esperavam, com uma renovação de design salutar.

Em linha com as fugas de informação, os novos MacBook Pro fazem regressar o carregamento MagSafe, porta HDMI e porta para cartões de memória. Mas como nem tudo podia ser perfeito, a Apple decidiu surpreender os utilizadores com uma notch no topo de ecrã.

Segundo a tecnológica de Cupertino, esta não vai influenciar negativamente a experiência com os novos computadores portáteis. Mas as críticas sucedem-se nas redes sociais, e já se explica que esta não abarca apenas a câmara com resolução de 1080p.

Notch dos MacBook Pro tem sensor TrueTone e de luminosidade

David Pogue, colunista do NY Times, partilhou uma imagem do que aloja notch dos novos MacBook Pro. Além da referida câmara, tem também o sensor TrueTone, que permite que as cores sejam consistentes em todas as condições.

Esta notch aloja também o sensor de luminosidade, que vai ajudar não só a brilho do ecrã mas também do teclado. Além disso, conta também com o habitual LED que te indica se a câmara está ligada.

O que acaba por desiludir é o facto de a Apple colocar uma notch nestes MacBook Pro, mas não haver espaço para a sua tecnologia de Face ID. Desta forma, os utilizadores ficariam com desbloqueio por impressão digital e facial.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple: chegaram os novos MacBook Pro com processadores M1 Pro e Max e ecrã Mini-LED
  • Apple lança pano de limpeza por 25 € e torna-se meme nas redes sociais
  • Apple M1 Max pode ser tão poderoso como PS5 ou Nvidia RTX 2080
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.