Apple iPhone SE 3: design poderá ser bem diferente do que se esperava

Carlos Oliveira
Comentar

Um novo relatório veiculado pela publicação MyDrivers vem instaurar a dúvida acerca do design do vindouro iPhone SE 3. De acordo com o que é avançado, o próximo smartphone de entrada da Apple será baseado no iPhone XR e chegará na primavera.

Esta tese contraria aquilo que tem circulado nos meios de comunicação acerca deste equipamento. Tudo indicava que o iPhone SE 3 seria novamente inspirado no iPhone 8 e que uma mudança de design aconteceria numa geração posterior.

iPhone SE 3 será inspirado no iPhone XR e trará Touch ID na lateral

A mudança para o design do iPhone XR implica que a Apple terá de abandonar o tradicional botão físico home que aloja a tecnologia Touch ID. Ao invés, a empresa mudará o seu sensor de impressões digitais para a lateral do equipamento.

iPhone SE

Este posicionamento colhe inspiração no iPad Air que também aloja o respetivo Touch ID no botão powwer do dispositivo. Uma alteração que agradará a muitos utilizadores e bastante ambicionada mesmo nos modelos topo de gama.

É ainda reforçada a tese de que o iPhone SE 3 virá equipado com o processador A15 Bionic. Falamos do mesmo SoC que se encontra no interior dos iPhone 13 e que é atualmente um dos mais poderosos do mercado.

Próximo iPhone Se será o último com painel LCD

Temos ainda a indicação de que a utilização de painéis LCD na linha iPhone SE cessará com o lançamento da sua terceira geração. Significa que a geração que lhe suceder já deverá ostentar um ecrã OLED, bem mais apelativo.

Porém, veremos se essa transição não sacrificará em demasia o preço do equipamento. Vale notar que o iPhone SE 3 é esperado no mercado por 499 €, fazendo dele o mais barato do portefólio da Apple.

Este é um relatório que vem levantar mais questões em torno do próximo iPhone SE. Quando tudo apontava para um design semelhante ao modelo atual, eis que se fala na inspiração no iPhone XR. Uma coisa é certa, alguém obteve informações erradas.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.