iPhone 13 contra iPhone 13 mini. Quem ganha em teste de bateria?

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Os primeiros testes comprovam que, regra geral, a Apple deu um salto qualitativo no que diz respeito à autonomia dos seus smartphones. Os iPhone 13 têm surpreendido nos comparativos entre os vários modelos, mas também contra concorrentes.

Os modelos base desta linha são o iPhone 13 mini e o iPhone 13. Estes contam com baterias de 2406mAh e 3227mAh. São números pouco vistosos quando comparados com concorrentes Android. Mas quando vamos ver os resultados, isso não parece ser um problema.

O canal de YouTube PhoneBuff colocou o iPhone 13 mini e o iPhone 13 lado a lado no seu clássico teste de bateria. E nas primeiras tarefas, os equipamentos mantiveram-se praticamente empatados.

iPhone 13 ganha ao iPhone 13 mini em teste de bateria

As diferenças começam a notar-se na hora de navegação no browser, Instagram e em modo standby. E o iPhone 13 mini acaba por “morrer” quando o iPhone 13 ainda contava com 17% de bateria.

No final das contas, o iPhone 13 ainda tinha capacidade para navegar no Instagram por mais duas horas e 35 minutos, ou navegar por uma hora e 53 minutos. Neste teste, o iPhone 13 mini alcança um tempo ativo de 8 horas e 30 minutos.

Combinando com um standby de 16 horas, sobrevive durante 24 horas e 30 minutos. Já o iPhone 13 contabilizou 9 horas e 42 minutos de atividade, com 16 horas de standby. No total, alcançou 25 horas e 42 minutos.

Embora a bateria do iPhone 13 mini não pareça brilhar face ao iPhone 13, tal como é referido no vídeo há que comparar com o seu antecessor. E face ao iPhone 12 mini, e a um equipamento que tem 5,4” polegadas de ecrã, a Apple conseguiu melhorias salutares.

Já o iPhone 13 continua a demonstrar ser dos topos de gama do mercado com melhor autonomia.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.