Samsung Galaxy S22 Ultra pode ser o sucessor espiritual dos Galaxy Note

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Galaxy S22 Ultra será o smartphone topo de gama da Samsung para 2022. Este é esperado com um design diferente dos Galaxy S22 e S22 Ultra, e já tivemos um primeiro exemplo do que esperar há algumas semanas, nas renderizações não oficiais divulgadas por Evan Blass.

Segundo estes primeiros dados, o Galaxy S22 Ultra pode ser uma espécie de sucessor espiritual dos Galaxy Note. Isto porque é esperado com um ecrã arredondado, linhas retas e espaço para ter a S Pen incorporada no seu corpo.

Em colaboração com o LetsGoDigital, o design Parvez Khan (Technizo) elaborou renderizações 3D do aguardado S22 Ultra. As imagens mostram o equipamento em preto, branco e vermelho.

O design das câmaras traseiras ainda não estará decidido. Tal como a fonte refere, a doutrina divide-se entre aquilo que será um esquema de câmaras traseiras em forma de P, ou um sistema de câmaras dividido em duas “ilhas”. Nestas renderizações vemos um formato de P, sem esquecer as duas “ilhas”.

S Pen incorporada no Samsung Galaxy S22 Ultra

Equipado pela primeira vez com S Pen, o S22 Ultra será necessariamente mais pesado do que antes. E este design de câmaras traseiras dividido pode ajudar a equilibrar a balança. Ainda não será desta que podemos esperar uma câmara principal de 200MP, devendo o equipamento manter-se pelos 108MP.

A acompanhar essa câmara principal, deverão estar uma ultrawide de 12MP, telefoto com zoom ótico de 3x e outra telefoto com zoom ótico de 10x. As quatro câmaras deverão ter OIS (estabilização ótica de imagem).

A confirmarem-se estas imagens e fugas de informação, o Galaxy S22 Ultra promete ser um “bombom” para os fãs da linha Note.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi 12: primeiros detalhes do smartphone são promissores
  • Samsung: maioria dos smartphones vão abandonar os processadores Snapdragon
  • Apple confirma oficialmente data para evento especial. MacBook com M1X?
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.