iPhone 13: armazenamento e segurança fazem parte do foco da Apple

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Não é segredo que o desenvolvimento dos iPhone 13 já terá começado há vários meses. Os rumores acerca dos novos equipamentos começaram antes ainda da revelação dos iPhone 12 e, desde então, nunca mais pararam.

O mais recente capítulo elucida-nos para dois dos trunfos dos próximos equipamentos da Apple. Nos iPhone 13, a americana irá apostar ainda mais na segurança e no armazenamentos dos seus topos de gama.

iPhone 13 com Touch ID e Face ID cada vez mais certo

Comecemos pela segurança dos dispositivos, um tema cada vez mais caro para a Apple. Depois dos esforços ao nível do software, a tecnológica norte-americana reforçará os mecanismos de acesso ao iPhone 13.

O mais recente relatório do Wall Street Journal reitera a presença do Face ID e do Touch ID nos iPhone 13. O regresso do amando sensor de impressões digitais acompanhará a tendência do mercado, ou seja, será embutido no ecrã do smartphone.

Em tempos de pandemia, o Touch ID será um importante aliado fora de casa, devido ao aconselhável uso de mascara e que inviabiliza o bom funcionamento do Face ID. Assim, os utilizadores dos próximos iPhone terão ao seu dispor um método alternativo e confortável para aceder ao seu equipamento.

O relatório do WSJ vai ao encontro de outras fontes que já avançaram com a mesma teoria. Note-se a Bloomberg como uma das principais fontes que já havia avançado com uma coexistência do Face ID e Touch ID na próxima geração.

iPhone 13 Pro poderá chegar ao 1TB de armazenamento

Jon Prosser dá voz a outro dado interessante acerca dos próximos topos de gama da Apple. O conceituado leaker da gigante de Cupertino revela, no seu mais recente vídeo, que o iPhone 13 Pro - ou 12S Pro segundo ele - virá com até 1TB de armazenamento interno.

Atualmente, a configuração mais elevada dos iPhone 12 providenciam aos seus detentores 512GB de memória interna para armazenamento da sua informação. Esta fasquia deverá duplicar este ano, chegando-se assim ao terabyte.

Como seria de esperar, esta configuração será exclusiva dos modelos Pro dos próximos topos de gama da Apple. Os iPhone 13 (ou 12S) serão sacrificados neste capítulo, com opções mais limitadas.

Haverá muito mais para falar sobre os próximos iPhone 13 (12S). Por enquanto, sabe-se que a Apple apostará forte nestes dois vetores como tentativa de sedução a novos utilizadores para os seus dispositivos móveis.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple quebra novo recorde com os iPhone 12 para desespero da Huawei
  • Apple vende mais que Samsung, Xiaomi e Huawei todas juntas no mercado de auriculares sem fio
  • Facebook quer processar a Apple por concorrência desleal com a iMessage
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.