iPhone 12 Pro Max bate Galaxy Note 20 Ultra em teste de bateria (vídeo)

Bruno Coelho
Comentar

Antes do final de 2020, existem dois smartphones topo de gama que são vistos como as grandes referências do setor: de um lado temos o iPhone 12 Pro Max no iOS, e do outro o Samsung Galaxy Note 20 Ultra 5G no Android.

Estes dois equipamentos voltaram a confrontar-se num intensivo teste de bateria do canal PhoneBuff. E a vitória voltou a pender para o mesmo lado: o do iPhone 12 Pro Max.

Enquanto o Note 20 Ultra tem uma bateria de 4500mAh, o iPhone 12 Pro Max tem 3687mAh de capacidade. A eficiência do A14 Bionic de 5 nanómetros, face ao Snapdragon 865+ de 7nm, deve ser tida em conta, e é decisiva neste teste. Além disso, o Samsung tem um ecrã de 120Hz, teoricamente mais consumista.

Tanto em chamadas como em mensagens, o iPhone 12 Pro Max mantém-se na frente no teste. E assim que navegar em páginas entra na equação, a diferença entre ambos já ia nos 8%.

O teste standby mostrou alguma vantagem do Samsung: perdeu apenas 8% em 16 horas, enquanto o iPhone perdeu 10%. E no teste de YouTube, o iPhone volta a ficar na frente.

Galaxy Note 20 Ultra "morreu" quando o iPhone 12 Pro Max ainda tinha 19% de bateria

No final do vídeo, o Samsung Galaxy Note 20 Ultra acaba por "morrer" quando o iPhone 12 Pro Max ainda contava com 19% de bateria. Algo que deve ser tido em conta se estiveres dividido entre comprar um dos dois modelos.

O Galaxy Note 20 Ultra aguentou um total de 24 horas e 55 minutos. Contou com 16 horas de standby e 8 horas e 55 minutos de ecrã ligado. Já o iPhone 12 Pro Max alcançou 26 horas e 20 minutos. O tempo de standby foi o mesmo, mas conseguiu manter o ecrã ligado por 10 horas e 20 minutos.

Como sempre, deves olhar para estes testes como apenas uma referência na hora de escolher um equipamento. A duração de bateria vai sempre depender do uso de cada um.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.