iPhone 12 Pro deverá ser o único com câmara 3D "Time of Flight"

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Conforme avança a Fast Company, vai haver pelo menos um modelo dos novos iPhones com um sensor 3D Time of Flight (ToF) no módulo de câmaras traseiras. Será esse o iPhone 12 Pro Max, o modelo mais potente dos 3 iPhones normalmente apresentados anualmente.

Desta forma, utilizadores que queiram o máximo de qualidade fotográfica no seu equipamento não devem optar pelo iPhone 12 ou pelo iPhone 12 Pro. O iPhone 12 Pro Max terá este sensor 3D supostamente para possíveis funções de realidade aumentada, um campo onde a Apple pretende investir mais.

Para que serve o sensor Time of Flight?

Popularizado pela Huawei e o topo de gama P30 Pro, o sensor tridimensional Time of Flight tem a tarefa de medir a luz entre o sensor da câmara e os objetos de fotografia. Este sensor ajuda o equipamento a medir distâncias e a ajudar a focar melhor, em diferentes planos de profundidade.

Apple já tem a fornecedora eleita para possíveis sensores

A Lumentum é uma fornecedora de lentes americana e a que trabalha atualmente com a Apple. Esta empresa providencia os sensores utilizados na notch, onde está toda a tecnologia do Face ID, o famoso reconhecimento facial da empresa da maçã.

Desta forma, caso o iPhone 12 Pro Max tenha um sensor 3D ToF, será certamente fornecido pela Lumentum. Mesmo assim, existe uma grande possibilidade destes planos não se chegarem a concretizar por uma simples razão: Coronavírus.

Como sabemos, a doença afetou de forma negativa as capacidades de produção das fábricas da Apple, a maioria oriundas da China e território asiático. Teremos de esperar mais alguns meses até que se confirmem as características das câmaras nos iPhones.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple Glasses: patente revela mais detalhes sobre os possíveis óculos
  • Este conceito do iPhone 12 é bom demais para ser verdade (vídeo)
  • Apple limita testes a AirPods e Apple Watch nas lojas por receio do Coronavírus
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.