iPhone 12: o que esperar da aposta da Apple para 2020

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 2 min.

Os próximos iPhones, sob o nome iPhone 12, deverão ser apresentados pela Apple em setembro, ou mais tarde. Ainda não é certo se o surto de COVID-19 afetará o lançamento dos equipamentos. As informações dadas são baseadas nos rumores e previsões de analistas, como o renomeado Ming-Chi Kuo.

A Apple vai lançar 4 modelos do iPhone 12

Em vez de se ficarem pela habitual line-up de equipamentos, a Apple parece ter decidido encher o mercado de iPhones. Além do já lançado iPhone SE 2020, a empresa poderá lançar 4 modelos de iPhone 12, algo inédito para a empresa.

  • iPhone 12 (5.4 polegadas)
  • iPhone 12 (6.1 polegadas)
  • iPhone 12 Pro
  • iPhone 12 Pro Max

Os dois primeiros modelos aparentam ser iguais em características, tendo apenas o tamanho do ecrã para os distinguir. Ambos terão ecrãs OLED, dupla câmara traseira e o processador A14. Contudo, possuem uma diferença de 100 dólares entre os dois. Será que a Apple vai mesmo lançar um modelo mais barato só pelo ecrã mais pequeno?

Em relação aos ecrãs, todos os 4 modelos irão ser equipados com paineis OLED, o que são excelentes notícias para futuros compradores. O iPhone XR e iPhone 11 foram alvos de algumas críticas por possuírem ecrãs LCD, embora isso tenha ajudado a baixar o custo final do equipamento.

iPhone 12 Pro Max terá sensor biométrico

De acordo com relatórios oriundos dos fornecedores chineses da Apple, haverá pelo menos um modelo dos novos iPhone com sensor biométrico debaixo do ecrã. Será esse o modelo mais potente, o iPhone 12 Pro Max.

É certamente invulgar que o modelo mais caro tenha uma camada extra de segurança e seria a primeira vez que a Apple faria algo do género. Compradores dos modelos abaixo poderão sentir-se injustiçados. Seja como for, o Face ID não vai a lado nenhum.

Câmaras deverão manter-se conservadoras com algumas melhorias

Os "megapickles" não são tudo na fotografia e seguindo essa linha de pensamento, a Apple deverá manter-se com o sensor principal de 12MP nos iPhones. Contudo, haverá grandes melhorias na velocidade de foco automático. Além disso, os modelos mais potentes terão o sensor LiDAR, do iPad Pro 2020.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple TV: novo modelo pode ser lançado a qualquer momento
  • Apple Watch Series 6 pode chegar com característica revolucionária
  • Primeiros headphones da Apple a caminho! Já sabemos nome e preço
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.