iPhone 11 bate Google Pixel 4 XL em testes de autonomia! (vídeo)

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Em setembro falámos de como o iPhone Pro Max ficou em primeiro lugar num teste de bateria contra o Mate 30 Pro e Galaxy Note 10+. Sendo que o Google Pixel 4 XL foi lançado recentemente, o canal PhoneBuff fez o mesmo teste mas desta vez apenas contra o iPhone 11. Vê o vídeo.

Em relação ao Google Pixel 4 XL, estamos a falar de uma bateria de 3700 mAh. Já o iPhone 11 possui uma bateria de 3110 mAh. Considerando que os Pixel são os telemóveis com Android mais puro possível, são a escolha perfeita para uma competição de Android vs iOS.

Os testes feitos são variados começando com escrita de mensagens, abertura de e-mails e passando para "scroll" nas redes sociais. De seguida temos os testes mais intenso com a visualização de conteúdos no YouTube e finalmente a reprodução de música no Spotify.

Embora existam apps específicas para fazer testes de stress em baterias na Play Store, estes testes tem o objetivo de simular uma utilização diária. No final, o campeão foi o iPhone 11, com 8 horas e 43 minuto de ecrã ligado. No entanto, o Pixel 4 XL apenas ficou atrás em uma hora, com um resultado final de 7 horas e 43 minutos.

Teria sido interessante um teste com o Dark Mode

O Dark Mode, ou Modo Escuro, é das funções mais faladas nas interfaces dos telemóveis, recentemente. Este modo escurece toda a interface do sistema operativo, facilitando a visualização noturna e poupando bateria no processo. Considerando que o Android 10 e iOS 13 tanto gabam o Dark Mode, teria sido interessante ver um teste com este modo ativo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Adobe Photoshop para iPad está a ser alvo de duras críticas dos utilizadores
  • Google Pixel 4: ecrã tem um modo mais brilhante escondido
  • Xiaomi Mi Note 10 está com uma excelente promoção! Mas vale a pena comprar?
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.